Ribatexas vencem e garantem apuramento à fase seguinte da Taça Challenge!
Num duelo que ia decidir quem seguia em frente na Taça Challenge, o Ribatexas superiorizou-se logo desde o início e levou os três pontos para casa!
Começava a primeira metade do encontro e não foi preciso esperar muito para os visitantes causarem perigo. Grande cruzamento da direita na direção de Duarte Leite que cabeceia muito bem, porém o guarda-redes a corresponder da melhor maneira com uma grande defesa para canto. Fruto do canto aparece o primeiro golo da noite. Eduardo Noronha a cobrar na perfeição e João Peres a cabecear para o fundo das redes! 0-1 era o resultado até ao momento! Pouco depois, os visitados estiveram perto do empate. Grande remate à entrada para uma bela defesa do guardião para canto. A primeira parte aproximava-se do fim e os de fora aumentaram a vantagem. Grande penalidade a favor dos mesmos com Pedro Bastos a assumir e a selar a primeira parte com 0-2 no marcador!
Dava-se o início da segunda parte e logo com golo para os pretos. Bom desenho ofensivo dos mesmos com João Cruz a finalizar a jogada da melhor maneira! Estava feito o 0-3 no placard! Logo de seguida os da casa conseguiram reduzir. Boa saída desde trás com João Gonçalves a rematar com selo de golo! 1-3 era o resultado até ao momento! A segunda parte ia a meio e o Ribatexas esteve muito perto de voltar a colocar o resultado a três bolas de diferença. Duarte Leite a encher o pé e a acertar em cheio na trave. Pouco depois, o avançado chegou mesmo ao golo. Grande passe longo na sua direção com o mesmo a tocar de forma leve na bola e a fazer um belo chapéu ao guarda-redes! Estava feito o 1-4 no marcador! Já com o jogo a acabar os visitados fizeram mais um. Grande jogada coletiva com Pedro Bastos a bisar! 1-5 era o resultado até ao momento! O árbitro preparava-se para dar a partida como terminada e os laranjas voltaram a reduzir. Martim Serradas a pegar muito bem na bola e a fuzilar as redes adversárias! Terminava assim o jogo com 2-5 no placard!
por Rodrigo Nunes
por Francisco Garcia