Jogo

Taça Challenge, 2025-03-09 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100100

MVP: Pedro Rocha

Sergal Palace vs AFC Bodycount

Não correu mal para o Sergal!

O Sergal Palace somou mais uma vitória ao derrotar o AFC Bodycount por 3-0, num jogo onde a equipa da casa foi claramente superior, dominando todas as fases da partida e impondo um ritmo de jogo que o adversário nunca conseguiu acompanhar.

O jogo começou de forma intensa e foi o Sergal Palace a criar a primeira grande oportunidade logo nos instantes iniciais. Um lançamento lateral colocou a bola na área, onde Eduardo Lopes rematou de primeira, com a bola a sair a rasar o poste. Apesar deste arranque promissor, a primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, com o Sergal Palace a controlar territorialmente e a estar mais confortável no meio-campo adversário, mas sem conseguir traduzir essa posse de bola em oportunidades claras de golo.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou determinada em acelerar o jogo e rapidamente começou a colecionar oportunidades. Miguel Carmo, numa jogada individual de grande nível, passou pela defesa adversária e obrigou o guarda-redes do AFC Bodycount a uma defesa impressionante. No entanto, pouco depois, chegaria finalmente o merecido golo do Sergal Palace: Miguel Carmo voltou a ser decisivo, desta vez a assistir Samuel Santos, que, com a baliza aberta, apenas teve de encostar para o 1-0! O Sergal Palace sentia-se confortável na partida e continuava a criar perigo, com Miguel Santos a ficar muito perto do segundo golo, mas desta vez o guarda-redes adversário brilhou com uma grande mancha, impedindo um golo que parecia certo. O AFC Bodycount, que até então tinha estado algo apagado, reagiu e começou a explorar a ala esquerda, onde Walter Fernandes se destacava como o jogador mais ativo da equipa. Numa das suas investidas, conseguiu ultrapassar dois adversários e servir João Carlos Fortes Fernandes, mas este, com espaço, não conseguiu acertar bem na bola, permitindo uma defesa fácil ao guarda-redes do Sergal Palace. Pouco depois, nova jogada de Walter Fernandes, que desta vez entregou para Luís Rodrigues, mas o remate acabou por sair para a malha lateral. O AFC Bodycount crescia na partida, mas o Sergal Palace acabaria por matar o jogo com um segundo golo de pura eficácia. Paulo Salvador, com um remate fortíssimo, não deu hipóteses ao guarda-redes adversário e fez o 2-0, acabando com qualquer esperança do adversário. Ainda antes do apito final, a equipa da casa selou o resultado com mais um golo: cruzamento do lado direito para Pedro Rocha, que viu o seu primeiro remate ser travado pelo guarda-redes, mas na recarga não perdoou e fez o 3-0, confirmando a vitória indiscutível do Sergal Palace.

Foi uma exibição de autoridade do Sergal Palace, que geriu o jogo a seu bel-prazer e soube ser letal na segunda parte. O AFC Bodycount tentou reagir, mas não conseguiu contrariar o domínio do adversário, que somou três pontos de forma categórica!

por Francisco Garcia