Jogo

Liga A2, 2025-04-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Rudolfo Forte "Rodas"

Ripa na Rapaqueca FC vs Panathimankos by CCCC

Panathimankos vence Ripa e foge aos lugares de despromoção

Num duelo a contar para a 13.ª jornada da Liga A2, Panathimankos e Ripa entraram em campo com o mesmo objetivo. Somar pontos preciosos na luta pela manutenção. Apesar da excelente entrada da equipa grega, foi preciso saber sofrer para conquistar três pontos bastante valiosos.

A equipa visitante entrou com tudo e desde cedo demonstrou que queria resolver o jogo o mais rapidamente possível. “Edu” assinou um excelente passe em profundidade para Daniel Mano (estrangeiro), que recebeu com classe e rematou com precisão para o fundo das redes, inaugurando o marcador com um remate onde "a coruja dorme". Pouco depois, os Panathimankos quase alargavam a vantagem numa jogada rápida de transição, com Hugo Pinto a tentar um chapéu ao guarda-redes, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. O Panathimankos continuava pressionante e voltou a marcar após uma recuperação de bola de Hugo Pinto, que assistiu Daniel Mano. O avançado, inspirado, finalizou com classe e fez o 0-2! O Ripa respondeu bem à desvantagem de dois golos e começou a assumir o controlo do jogo. Manuel Luís esteve perto de reduzir com uma jogada individual, mas o remate saiu por cima da barra.

 

A segunda parte começou com um ritmo elevado. Luís Reis fez uma excelente jogada pela linha e cruzou rasteiro, mas não apareceu ninguém para finalizar. Pouco depois, num contra-ataque rápido e bem desenhado, “Rodas” tabelou com Luís Reis e, já isolado, fez o 0-3 para os Panathimankos! O Ripa não baixou os braços e reagiu com um golaço. António Nóbrega, do lado direito, rematou em arco ao ângulo superior, sem hipóteses para o guarda-redes. O jogo estava ao rubro. “Rodas” voltou a criar perigo, com um remate forte travado por uma grande intervenção do guarda-redes adversário. Após um pontapé longo de Frederico Peten , a bola foi amortecida de peito para Daniel Mano, que rematou de fora da área, mas à figura do guarda-redes. Pouco depois, um mau alívio da defesa permitiu uma recuperação da equipa da casa. A bola chegou a Duarte Rebelo, que fintou um defesa e, já sem oposição na baliza, rematou para o poste… com a bola a entrar logo de seguida. Estava feito o 2-3! Nos minutos finais, o Ripa carregou em busca do empate, mas não conseguiu criar oportunidades verdadeiramente perigosas. O apito final confirmou uma vitória sofrida, mas preciosa para os Panathimankos, que assim conquistam três pontos fundamentais para fugir aos lugares de despromoção.

 

 

por João Carvalho