Heinakeres triunfam e impressionam com goleada categórica!
Apontados como favoritos à partida para este duelo, os Heinakeres confirmaram o seu estatuto e dominaram com um triunfo expressivo por 6-0, dando mais um passo firme na luta pelo título da Liga A2.
A formação visitante entrou com uma intensidade elevada e mostrou desde o início grande ambição em chegar rapidamente à vantagem. E conseguiu. Logo na primeira oportunidade, um passe em profundidade encontrou Francisco Gil, que ganhou em velocidade, rematou ao primeiro poste e apanhou “Miki” desprevenido. Estava feito o 0-1!
O Panathimankos respondeu bem ao golo sofrido, conseguindo ter mais posse de bola, embora sem criar grandes situações de perigo. Numa boa jogada individual, “Rodas” chegou à linha de fundo e cruzou com perigo, mas não apareceu ninguém para finalizar. Pouco depois, os Heinakeres ampliaram a vantagem! Um passe em arco isolou Vasco Neves, que fintou o guarda-redes e finalizou com classe. 0-2!
A pressão alta dos Heinakeres mantinha-se intensa, e foi com ela que recuperaram a bola e chegaram ao terceiro golo. Francisco Gil, com pouco espaço, encontrou o caminho para o fundo das redes com uma finalização letal. Continuava endiabrado o avançado, que pouco depois voltou a ganhar espaço pelo lado esquerdo, mas desta vez viu “Miki” levar a melhor no duelo. Ainda antes do intervalo, voltou a estar perto do golo, com um remate rasteiro que passou a centímetros do poste.
Na segunda parte, os Heinakeres entraram da mesma forma, demolidores. Após um canto para o segundo poste, “Cebo” ganhou nas alturas e assistiu António Almeida, que finalizou com classe para o 0-4. Pouco depois, surgiu a melhor oportunidade do Panathimankos, uma grande penalidade assinalada após confusão na área adversária. No entanto, o remate potente encontrou o ferro e o golo escapou por muito pouco! O ritmo de jogo abrandou com ambas as equipas a tentar controlar mais a posse. Mesmo assim, os da casa não desistiram de procurar o golo de honra. Num remate forte de fora da área, Pedro Azevedo brilhou com uma defesa com os pés. Na sequência, Rodrigo Ramos esteve muito perto de marcar com um remate rasteiro que passou a milímetros do poste. Mas o espetáculo ainda não tinha terminado. Francisco Madureira (estrangeiro) arrancou em velocidade pela direita e cruzou com precisão para a área, onde Francisco Gil, de primeira, finalizou com frieza e classe. Já perto do apito final, Vasco Neves assistiu novamente Francisco Gil à entrada da área, e este não perdoou, remate potente e o 0-6 estava consumado. Que noite memorável para Francisco Gil!
Com uma exibição sólida defensivamente e um ataque avassalador, os Heinakeres somaram mais três pontos e continuam a mostrar que são sérios candidatos ao título da Liga A2. Conseguirão manter este ritmo até ao fim?
por João Carvalho