Heinakeres vence e aproxima-se do topo
Numa partida marcada pela intensidade, eficácia e grandes momentos individuais, o Heinakeres levou a melhor frente ao sempre competitivo Smoke City, vencendo por 5-2. Com um arranque fulgurante e um final demolidor, a equipa confirmou a sua superioridade ofensiva, mesmo perante uma boa reação do adversário.
O jogo começou da melhor forma para o Heinakeres, que logo nos minutos iniciais teve direito a uma grande penalidade. Francisco Gil foi chamado à conversão e não tremeu, bola para um lado, guarda-redes para o outro!1-0! Pouco depois, o mesmo Francisco voltou a causar perigo com um remate rasteiro e potente que passou muito perto do poste. A pressão alta do Heinakeres manteve-se e deu frutos novamente. Henrique Reis aproveitou o espaço à entrada da área e com um remate em arco perfeito ampliou o marcador!2-0! O terceiro golo não tardou, Vasco Neves, num disparo de longa distância, rematou sem qualquer hipótese para o guardião do Smoke fazendo o terceiro para a sua equipa ainda antes do quarto de hora! 3-0!Apesar da entrada avassaladora do Heinakeres, o Smoke City não baixou os braços e começou a reagir. Salvador Fernandes apareceu ao segundo poste, aproveitando uma bola solta na área para reduzir o marcador antes do intervalo! 3-1!
A segunda parte começou com o Smoke City a tentar encurtar distâncias.Tiago Silva, com um remate em arco de longe, obrigou o guarda-redes do Heinakeres a uma grande intervenção. Pouco depois, foi novamente Salvador Fernandes em destaque, com um remate seco junto ao poste, relançou a partida! 3-2! O mesmo Salvador teve nova oportunidade logo de seguida, após uma bela jogada individual, mas desta vez o guardião do Heinakeres respondeu à altura com uma grande defesa.O Smoke subia no terreno à procura do empate, mas foi o Heinakeres quem aproveitou os espaços nas costas. Francisco Gil teve nos pés o quarto golo, mas rematou para fora quando já estava isolado. A resposta veio pouco depois, e com assinatura de Manuel Sampaio. Primeiro, aproveitou um alívio do seu guarda-redes, ganhou na velocidade à defesa contrária e finalizou com frieza para o fundo das redes! 4-2! Já nos minutos finais, voltou a brilhar, com espaço, puxou para o pé esquerdo e rematou em arco para o ângulo superior, num golo de levantar o estádio! 5-2!
O Heinakeres mostrou uma grande capacidade ofensiva, foi eficaz nos momentos-chave e conseguiu controlar o ritmo do jogo quando mais importava. Apesar da boa réplica do Smoke City, especialmente na segunda parte, a consistência do Heinakeres acabou por prevalecer e garantir uma vitória justa e robusta.
por Pedro Chantre