Empate vibrante entre Ripa e Borussia com emoção até ao fim
Numa partida cheia de reviravoltas e com golos para todos os gostos, o Ripa na Rapaqueca e o Borussia Doi M’tudo 98 ofereceram aos adeptos um empate emocionante. Com ambas as equipas a procurarem a vitória até ao último minuto, o jogo foi marcado por lances espetaculares e grandes intervenções.
O Borussia foi o primeiro a criar perigo com um livre direto de Pedro Pereira que passou muito perto do poste. Do outro lado, o Ripa respondeu com uma excelente jogada coletiva, em que Duarte Rebelo assistiu António Nóbrega, que não desperdiçou e fez o 1-0. A resposta dos visitantes foi imediata, com Pedro Pereira a servir Rodrigo Bastardinho que, com um remate rasteiro à malha lateral, restabeleceu a igualdade em 1-1. O Ripa teve nova oportunidade, quando Vasco Dagnino encontrou António Nóbrega na área, mas Afonso Monteiro fez uma grande defesa a manter o empate.
No início da segunda parte, o Ripa voltou a estar perto do golo, com Duarte Rebelo a recuperar a bola e a rematar por cima, e pouco depois voltou a criar perigo, com Rebelo a rematar ao poste após passe de Henrique Almendra. O Borussia respondeu com uma jogada de Pedro Pereira, que ficou isolado, mas viu Gonçalo Mimoso brilhar na baliza. O Ripa voltou à vantagem com uma boa jogada coletiva finalizada por Duarte Rebelo para o 2-1. Porém, Miguel Lourenço encontrou Pedro Pereira no coração da área e este empatou para o 2-2. A reviravolta aconteceu quando Afonso Monteiro lançou longo para Rodrigo Bastardinho, que finalizou de primeira para o 3-2 a favor do Borussia. Já perto do final, Henrique Almendra sofreu falta na área e António Nóbrega converteu com classe a grande penalidade, fixando o 3-3 final. Um jogo imprevisível, com golos, emoção e grandes exibições individuais, onde nenhuma equipa merecia sair derrotada.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa