Jogo

Liga A2, 2025-04-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Liverpinos vs Fiambres do Oeste

Fiambres do Oeste surpreendem e travam liderança dos Liverpinos!

Era o jogo ideal para os Liverpinos se isolarem no topo da tabela, mas os Fiambres do Oeste tinham outros planos. Numa exibição eficaz e recheada de bons momentos ofensivos, os visitantes mostraram frieza nos momentos decisivos.

O encontro começou a um bom ritmo e foi mesmo a formação visitante a inaugurar o marcador. Após uma recuperação de bola no meio-campo, um passe certeiro isolou João Lopes que, com frieza, bateu o guarda-redes adversário com um remate colocado. Estava feito o primeiro com um golo madrugador! A resposta da equipa da casa não tardou. Gonçalo Feijó tentou a sorte num belo remate após um lançamento lateral, mas a bola saiu ligeiramente por cima. Pouco depois, nova oportunidade para os visitantes, desta vez por Diogo Ferreira, que avançou com espaço e rematou com intenção, mas o esférico saiu a rasar o poste. Os Liverpinos cresceram no jogo e tiveram uma chance clara numa jogada estudada: canto batido rapidamente para Gonçalo Feijó que rematou forte, mas o guardião dos Fiambres voou para uma defesa espetacular, mantendo a vantagem. O empate acabaria por surgir de forma surpreendente. Após um pontapé de baliza batido com rapidez por Miguel Lourenço (estrangeiro), a bola viajou até Duarte Madeira que, com um golpe de cabeça sublime, fez um chapéu ao guarda-redes. Golaço! 1-1 e tudo empatado novamente. Mas os Fiambres do Oeste mostraram não se deixar abalar. Numa transição rápida iniciada por um lançamento lateral na direita, a bola atravessou o campo até ao flanco esquerdo, onde David Oliveira apareceu solto onde só teve que encostar para o 1-2! E foi com este resultado que as equipas foram para o intervalo.

 

Já no segundo tempo, foi David Oliveira quem esteve novamente em destaque, ao conduzir uma jogada pelo flanco esquerdo e sofrer penálti na sequência da sua investida. Chamado a converter, Tiago Sanches não vacilou e fez o 1-3, aumentando a vantagem dos Fiambres com grande eficácia. A equipa da casa voltou à carga e conseguiu reduzir por António Ângela, que após uma recuperação de bola, com um remate indefensável à entrada da área fez o 2-3! Um verdadeiro golaço que trouxe esperança aos Liverpinos. Na resposta, o jovem desequilibrador Tiago Sanches partiu para uma jogada individual impressionante, fintando vários adversários e teve que ser parado em falta por Carlos Pires, que viu vermelho direto! Na cobrança, Miguel Lourenço voltou a mostrar visão de jogo ao lançar longo para Duarte Madeira. O avançado ganhou nas alturas e cabeceou à barra. Na recarga, nova grande penalidade assinalada, onde o mesmo não desperdiçou e fez o empate! Mesmo com a equipa reduzida a 7

 

 

por Guilherme Brito

por Miguel Sousa