Members segura o topo da tabela com um empate sofrido
Num duelo que prometia futebol espetáculo, a qualidade do jogo foi prejudicada devido às confusões dentro das quatro linhas. No entanto, a intensidade foi máxima ao longo dos 50 minutos e o empate acabou por se justificar.
Os ingleses entraram muito fortes, com várias oportunidades nos minutos iniciais e isso deixou os Members desconfortáveis. Com poucos minutos jogados, na sequência de um lançamento, a bola acabou mesmo por ir parar dentro da baliza da casa, mas o golo foi anulado pelo árbitro. Mais tarde, depois de alguma insistência, António Angeja Filipe lançou a bola até Diogo Durão que cabeceou forte e obrigou Duarte Nabais (estrangeiro) a defender no limite e a bola atingiu a trave e sobrou nos pés de Tiago Oom de Sousa, o médio tentou finalizar com um remate forte, mas Ricardo Parreira cortou com o corpo em cima da linha. Os Liverpinos voltaram a faturar na sequência de mais um lançamento, o seu ponto forte, mas o árbitro voltou a anular o golo por falta do avançado. Tal como diz o ditado, quem não marca sofre e foi mesmo o que aconteceu: Depois de Francisco Pignatelli se adiantar e chegar mais rápido à bola do que o defesa, o avançado foi derrubado e o árbitro assinalou grande penalidade. Foi mesmo Pignatelli quem assumiu a cobrança com um remate forte para inaugurar o marcador. 1-0! Algum tempo depois, Francisco Vieira esteve em destaque com uma boa jogada individual, recebeu pelo lado esquerdo e conduziu com velocidade, cortou para o meio e rematou forte colocado, mas falhou o alvo por pouco. Nos últimos instantes, Durão foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou mais um penálti, também cobrado pelo mesmo, com um remate rasteiro sem dar hipótese ao guardião. 1-1 mesmo em cima do intervalo!
O segundo tempo estava com intensidade máxima, mas muito poucas oportunidades e a primeira ameaça veio pelos pés de Duarte Madeira que recebeu no centro do terreno e rematou em arco, mas falhou o alvo e deixou a ameaça. Ambas as equipas sabiam o que estava em jogo e por isso estavam focadas em não sofrer, o que deixava os avançados mais frustrados por não conseguirem faturar. Mesmo ao cair do pano e depois de uma grande confusão que resultou em três expulsões, Francisco Pignatelli bateu um livre muito forte que obrigou Alexandre Barata (estrangeiro) a socar o perigo e na recarga, João Vieira cabeceou e esteve a milímetros de fazer o golo da vitória, mas José Nascimento apareceu em salvação dos ingleses e limpou no limite para garantir o empate.
Os Members aguentam assim o primeiro lugar, provisoriamente e os Liverpinos continuam bem posicionados para atacar o título, com um jogo em atraso.
por Miguel Barrosa