Jogo

Liga A2, 2025-03-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Ripa na Rapaqueca FC vs Liverpinos

Goleada pesada mantém os Liverpinos no pódio

Depois de uma noite de felicidade para a turma inglesa, o Ripa fica em maus lençóis e a combater a descida. Com um resultado festivo, o que não faltou foi festejos para o lado dos Liverpinos que se afirmaram com uma vitória larga.

Grande entrada dos visitantes, bastante superiores e com um golo madrugador: Depois de um bom trabalho de António Angeja Filipe, a bola chegou até Duarte Madeira que teve calma e finalizou para o 0-1! Pouco depois, Diogo Durão foi rápido a lançar a bola na linha lateral e descobriu Tiago Oom Sousa que estava bem posicionado, levantou a cabeça e rematou forte rasteiro para o fundo das redes. 0-2! A turma laranja e branca estava imparável e voltou a faturar, desta vez com a jogada a começar nos pés de Francisco Nascimento que bateu para a área adversária, onde estava Madeira que recebeu com qualidade e cruzou teleguiado até à cabeça de Durão que finalizou para o segundo poste. 0-3!

Nos minutos iniciais do segundo tempo, a turma da casa conseguiu finalmente criar perigo depois de um passe em profundidade de Duarte Preto Rebelo até Tiago Alves que arrancou, ganhou a frente ao defesa e finalizou com qualidade para o 1-3! Algum tempo mais tarde, Gonçalo Feijó apareceu bem posicionado no último terço e finalizou com certeza para dilatar a vantagem. 1-4! Pouco depois, José Trindade fez um lançamento longo para a área adversária, onde Angeja não deu hipótese e finalizou de cabeça com categoria. 1-5! Logo a seguir, mais uma assistência de lançamento lateral, a terceira da noite, desta vez feita por Tiago Oom para Durão que voltou a faturar sem dificuldade. 1-6! Já nos minutos finais, a dupla de ataque dos visitantes voltou a causar estragos, depois de Madeira receber, tocou para Durão que aguentou a pressão do defesa, cavalgou até à baliza e finalizou colocado. Foi assim feito o 1-7! Ao cair do pano, ainda houve tempo para mais um golo depois de um canto batido por Feijó, a bola sobrou para Tiago Oom que finalizou para fechar o marcador. 1-8!

por Miguel Barrosa