Jogo

Liga A2, 2025-03-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Borussia Doi M’tudo 98 vs Bate NA

Borussia Dói M’tudo 98 vence em jogo eletrizante

Num duelo cheio de emoção e grandes golos, o Borussia Dói M’tudo 98 levou a melhor sobre o Bate NA, vencendo por 4-3 num jogo repleto de reviravoltas e momentos de brilhantismo individual. Apesar da forte reação dos visitantes, a equipa da casa soube ser mais eficaz e garantiu os três pontos.

A partida começou com um verdadeiro golaço. Logo nos minutos iniciais, Gonçalo Miranda assumiu a cobrança de um livre direto e bateu com perfeição, colocando a bola no fundo das redes para fazer o 1-0. O Borussia não demorou a ampliar a vantagem, e num rápido contra-ataque, Tiago Luís recebeu um passe longo, ajeitou a bola e, sem hesitar, disparou um forte remate de meia distância para o 2-0. O Bate NA reagiu de imediato e reduziu por Diogo Pires, que aproveitou um erro defensivo para, de primeira, bater o guarda-redes e fazer o 2-1. A equipa visitante quase empatou pouco depois, quando Diogo Pires voltou a ganhar nas alturas após um lançamento longo de Domingos Albuquerque, mas desta vez viu Afonso Monteiro evitar o golo com uma excelente defesa.

O Bate NA entrou com tudo na segunda parte e conseguiu empatar com um grande golo de Francisco Guerra, que recebeu no meio-campo ofensivo e, com um remate cruzado e potente, bateu Afonso Monteiro para o 2-2. Os visitantes continuaram a criar perigo, com Lourenço Lima a tentar rematar após uma jogada individual, mas Tiago Luís conseguiu desviar para canto. A equipa visitante parecia estar por cima do jogo, mas foi o Borussia que voltou a marcar. Gonçalo Miranda, que já tinha feito um golaço de livre, voltou a brilhar ao cortar para o meio e arriscar um remate que desviou em Frederico Carvalhais, enganando Simão Figueira e colocando o marcador em 3-2. O Bate NA não desistiu e voltou a testar Afonso Monteiro, que fez mais uma defesa espetacular a um potente remate de António Grincho. No entanto, foi o Borussia que conseguiu ampliar a vantagem. Após um livre de Sebastião Barroso defendido por Simão Figueira, Miguel Lourenço apareceu na recarga e, com calma, empurrou para o 4-2. Mesmo no último lance do jogo, ainda houve tempo para mais um golo do Bate NA. José Bertão fez um lançamento longo e Pedro Queiró subiu mais alto que toda a defesa para cabecear para o 4-3, mas já não havia tempo para mais.

Com esta vitória, o Borussia Dói M’tudo 98 mostrou eficácia nos momentos decisivos e levou os três pontos, enquanto o Bate NA sai de cabeça erguida, tendo vendido cara a derrota e mostrado muita qualidade ao longo dos 50 minutos.

por Miguel Costa