Jogo

Liga A2, 2025-03-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 4

200200

MVP: David Oliveira

Bate NA vs Fiambres do Oeste

Fiambres do Oeste vencem jogo eletrizante frente ao Bate NA

Os Fiambres do Oeste levaram a melhor sobre o Bate NA, vencendo por 4-3 num jogo cheio de reviravoltas e grandes momentos individuais.

 

A equipa azul entrou forte e adiantou-se no marcador com Tiago Nascimento a recuperar a bola e a assistir David Oliveira, que, com tranquilidade, bateu o guarda-redes, colocando o 1-0 no marcador. O Bate NA respondeu de imediato com um grande golo de António Ribeiro (estrangeiro) de fora da área, após passe de Francisco Guerra, restabelecendo o empate, 1-1. No entanto, os Fiambres voltaram à carga e, com um passe magistral de Diogo Carvalha a rasgar a defesa, Tiago Nascimento apareceu para finalizar de primeira, voltando a colocar os Fiambres na frente, com 2-1. Pouco depois, António Ribeiro (estrangeiro) teve nos pés a oportunidade de empatar através de uma grande penalidade, mas Diogo Fortunato brilhou com uma defesa espetacular, segurando a vantagem dos Fiambres até ao intervalo.

No segundo tempo, os Fiambres ampliaram a vantagem com Daniel Francisco a recuperar a bola, passar pela defesa adversária e bater o guarda-redes, fazendo o 3-1. O Bate NA procurava responder e teve uma grande oportunidade num livre rasteiro de António Ribeiro (estrangeiro), mas Diogo Fortunato voltou a brilhar com uma defesa segura. O jogo parecia encaminhado para os Fiambres, mas a equipa preta não desistiu e viu João Lopes lançar um passe em profundidade para David Oliveira, que, com um túnel ao defesa, ficou na cara do guarda-redes e finalizou com frieza, aumentando para 4-1. No entanto, o Bate NA não baixou os braços e reduziu a diferença quando Domingos Albuquerque rematou e, após um desvio, António Ribeiro (estrangeiro) aproveitou a sobra para marcar, fazendo o 4-2. Já nos minutos finais, um canto batido por José Bertão causou confusão na área, e António Ribeiro (estrangeiro), em cima da linha, encostou para o 4-3.

Apesar da pressão final do Bate NA, os Fiambres do Oeste conseguiram segurar a vitória num jogo frenético, onde a eficácia ofensiva foi determinante para o desfecho.

por Francisco Osório

por Francisco Garcia