Flamentejo vence Fiambres do Oeste num jogo de cinco golos
O Flamentejo levou a melhor sobre o Fiambre do Oeste num jogo eletrizante, vencendo por 3-2. A equipa visitante esteve sempre em vantagem, mas os Fiambres nunca desistiram e lutaram até ao último minuto.
O encontro começou da melhor forma para o Flamentejo, que abriu o marcador logo nos primeiros minutos. Francisco Duarte cruzou com precisão para António Bettencourt, que finalizou de primeira, fazendo o 0-1. Os Fiambres do Oeste não se deixaram abalar e responderam com perigo, com David Oliveira a testar os reflexos de Michael Pereira. O golo do empate acabou por surgir num lance estudado de livre: Tomás Cunha picou a bola para a área e Daniel Francisco apareceu no sítio certo para marcar, restabelecendo o 1-1. No entanto, o Flamentejo voltou a adiantar-se pouco depois, quando David Coutinho aproveitou uma recuperação de bola e disparou um remate indefensável de fora da área, colocando o resultado em 1-2 antes do intervalo.
Na segunda parte, o Flamentejo aumentou a vantagem com mais uma jogada de qualidade. António Bettencourt trabalhou bem no ataque e assistiu David Coutinho, que não desperdiçou e assinou o 1-3. O Fiambre do Oeste voltou à carga e reduziu a diferença com um golo oportuno de Rodrigo Conceição, que apareceu ao segundo poste para finalizar um cruzamento de Tomás Cunha, encurtando para 2-3. Nos minutos finais, os Fiambres pressionaram em busca do empate, mas o Flamentejo soube gerir a vantagem e segurou os três pontos.
Com esta vitória, o Flamentejo mostrou uma grande capacidade ofensiva e eficácia na finalização, garantindo um triunfo suado. Já os Fiambres do Oeste deixaram uma boa imagem, mas faltou-lhe um pouco mais de acerto para conseguir pelo menos um empate.
por Francisco Osório
por Francisco Garcia