Liverpinos impõem-se no terreno do Smoke City
O Liverpinos garantiu uma vitória categórica por 4-1 frente ao Smoke City, num jogo onde demonstrou grande qualidade ofensiva e eficácia na finalização. A equipa de vermelho dominou grande parte do encontro e soube controlar o ritmo até ao apito final.
O Liverpinos entrou forte e inaugurou o marcador com um remate rasteiro de fora da área de Martim Carvalho (estrangeiro), após uma grande assistência de Tiago Oom Sousa, fazendo o 0-1. Pouco depois, foi o próprio Tiago Oom a aumentar a vantagem, finalizando de primeira dentro da área depois de um passe certeiro de Francisco Vieira, colocando o resultado em 0-2. O Smoke City tentava responder, mas viu o adversário ampliar a vantagem quando Gonçalo Vítor socou a bola para fora da área e Martim Carvalho (estrangeiro) aproveitou para rematar de primeira em arco, assinando um grande golo e fazendo o 0-3. Tiago Oom continuava em destaque e obrigou Gonçalo Vítor a uma defesa difícil. O Smoke City conseguiu reduzir com um grande momento individual de Salvador Fernandes, que passou por três adversários antes de rematar de fora da área para o fundo das redes, fazendo o 1-3. No entanto, o Liverpinos respondeu rapidamente e voltou a aumentar a vantagem com mais um golo de Tiago Oom, que aproveitou uma assistência rasteira de Martim Carvalho (estrangeiro) para fazer o 1-4.
A segunda parte teve menos golos, mas ainda assim contou com momentos de perigo. O Liverpinos quase ampliou a vantagem com um remate de António Angeja Filipe, mas Gonçalo Vítor voltou a brilhar com uma grande defesa. Pouco depois, Miguel São João arrancou pela direita e serviu Francisco Vieira, que falhou incrivelmente à frente da baliza. O Smoke City tentou reduzir a desvantagem, com Pedro Catalão a criar uma jogada de perigo e a obrigar Francisco Nascimento a uma excelente defesa. Já perto do final, Tiago Oom esteve perto do hat-trick com um potente remate de fora da área, mas a bola embateu com estrondo na barra.
Com esta vitória clara, o Liverpinos mostrou a sua superioridade e garantiu mais três pontos num jogo onde a sua eficácia foi determinante.
por Francisco Osório
por Francisco Garcia