Jogo

Liga A2, 2025-02-09 às 19:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Borussia Doi M’tudo 98 vs Smoke City FC

Smoke City atropela Borussia com goleada categórica

Num jogo onde a superioridade de uma equipa foi evidente, o Smoke City impôs-se com um expressivo 5-1 sobre o Borussia Doi M´Tudo. Com um futebol envolvente e ofensivo, a equipa dominou o encontro do início ao fim, aproveitando as fragilidades defensivas do adversário e contando com um inspirado Salvador Fernandes, que foi o grande destaque da partida.

O Borussia até começou bem e teve a primeira grande oportunidade do jogo, quando Gonçalo Miranda foi lançado na profundidade e, em velocidade, deixou os defesas para trás. No entanto, na tentativa de fazer um chapéu ao guarda-redes, acabou por levantar demasiado a bola, desperdiçando uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador.O Smoke City respondeu rapidamente e começou a impor o seu jogo. Salvador Fernandes mostrou cedo que seria um dos nomes do encontro, com um remate forte de fora da área, mas encontrou pela frente um guarda-redes do Borussia em grande forma, que com uma excelente defesa evitou o golo. Contudo, a pressão constante do Smoke City acabou por dar frutos. Num primeiro remate de Salvador, o guarda-redes do Borussia conseguiu defender, mas a bola ficou à mercê de Pedro Catalão, que, oportuno na recarga, encostou para o golo ! 1-0!A partir daí, o Smoke City assumiu total controlo do jogo. Salvador Fernandes voltou a brilhar com uma jogada individual incrível, deixando dois adversários para trás antes de rematar com perigo. Pouco depois, num ataque bem trabalhado, Pedro Catalão ficou isolado e rematou forte, obrigando o guarda-redes do Borussia a mais uma defesa difícil. Porém, na recarga, Diogo Corrêa Mendes aproveitou um ressalto infeliz para aumentar a vantagem! 2-0!Antes do intervalo, Pedro Catalão teve mais uma excelente oportunidade para dilatar o marcador, mas o guardião do Borussia continuava a ser a principal resistência da equipa, segurando o resultado até ao descanso.

Na segunda parte, o domínio do Smoke City manteve-se. Logo nos minutos iniciais, uma bela jogada coletiva terminou num cruzamento certeiro para Rodrigo Brinca, que cabeceou com classe para o fundo das redes! 3-0! A avalanche ofensiva continuou e, pouco depois, Salvador Fernandes cobrou um livre frontal com um remate muito bem colocado, mas, mais uma vez, o guarda-redes do Borussia brilhou, evitando um golo que parecia certo.Apesar das várias defesas do guardião adversário, o Smoke City estava imparável. Salvador Fernandes voltou a fazer das suas, sendo lançado no flanco direito, batendo o defesa em velocidade e, frente ao guarda-redes, rematando com potência para fazer mais um golo do smoke! 4-0!O Borussia ainda tentou reagir e conseguiu finalmente marcar. Num contra-ataque rápido, Francisco Camacho apareceu isolado frente ao guarda-redes adversário e, com grande classe, colocou a bola junto ao poste, sem hipótese de defesa! 4-1!Ainda houve tempo para mais uma oportunidade de Salvador Fernandes, mas o guarda-redes do Borussia voltou a evitar o pior. No entanto, o extremo do Smoke City teria a última palavra. Já nos instantes finais, foi derrubado dentro da área e chamado a converter o penálti. Com grande tranquilidade, bateu o guarda-redes e fechou o marcador! 5-1!

Com o apito final, confirmou-se uma vitória inquestionável do Smoke City, que demonstrou um futebol ofensivo de alta qualidade e muita eficiência na finalização. Já o Borussia Doi M´Tudo teve um jogo complicado, mas pode agradecer ao seu guarda-redes por ter evitado um resultado ainda mais pesado.

por Pedro Chantre