Pauleta Saint Germain mostra eficácia e garante vitória frente ao Frankfruta!
Num jogo muito equilibrado na primeira parte, o Pauleta Saint Germain soube ser mais eficaz no segundo tempo e venceu o Frankfruta por 4-2! A equipa açoriana resistiu à boa entrada dos alemães e, com um forte espírito coletivo e finalizações certeiras, carimbou mais uma vitória importante!
Soava o apito inicial entre Pauleta Saint Germain e Frankfruta a contar para a décima sétima jornada da liga A1! A equipa do Frankfruta começou melhor e desde cedo obrigou o guardião visitante a 2 defesas apertadas! O Pauleta respondeu com uma ocasião de ouro para abrir o marcador! Manuel Ponte aproveitou uma desatenção na defensiva dos alemães e ficou no cara a cara com Tiago Pereira, mas não teve pontaria e rematou ao lado! Que perdida do avançado forasteiro! O Frankfruta estava bem perigoso e também ficou próximo de abrir o ativo. Rafael trabalhou bem dentro da área e rematou com o seu pé mais fraco para mais uma bela intervenção de Gonçalo Rodrigues! O Pauleta tentava quebrar a monotonia do jogo e na sequência de um livre lateral esteve perto de abrir o marcador. Após um primeiro encabeçamento ao segundo poste para o coração da área, António Andrade cabeceou à queima-roupa, mas falhou o alvo! Que perdida do médio açoriano! O Frankfruta respondeu pelo seu membro mais inconformado com o resultado. Rafael recebeu um grande passe nas costas e após ter feito uma excelente receção falhou o alvo! O jogo encaminhava se com o nulo para o intervalo e já ao cair do pano os açorianos tiveram uma oportunidade de ouro para quebrar o nulo. Henrique Soares trabalhou bem à entrada da área e rematou com o seu pé mais fraco, mas o esférico bateu caprichosamente na barra! Que a oportunidade a fechar o primeiro tempo!
A segunda parte começou logo com um golo do Pauleta. Após sucessivos ressaltos, Bernardo Guerreiro aproveitou a bola na pequena área e rematou de primeira para o fundo das redes! 0-1, estava aberto o marcador! Pouco depois, chegou o segundo dos visitantes! Henrique Soares recebeu nas costas da defensiva alemã e no frente a frente com Tiago Pereira não vacilou! 0-2, ficava o Pauleta mais tranquilo no encontro! Os anfitriões responderam com um falhanço monumental de Gonçalo Luz! O médio estava com a baliza ao seu dispor, mas rematou ao lado! Logo de seguida, os da casa poderiam ter chegado ao golo, mas um corte em cima da linha negou o golo a André Reis! No contra ataque que se seguiu, foi o Pauleta a chegar ao terceiro da noite! Pedro Silva trabalhou bem dentro da área e rematou cruzado para o 0-3! O Frankfruta nunca desistiu e após um grande trabalho de Rafa, o avançado deixou o golo para Francisco Vallera. 1-3, o emblema alemão lutava de novo pelo resultado! Os contra ataques do Pauleta eram fulminantes e deram mais um golo! Desta feita, foi Henrique Soares a finalizar de baliza aberta! 1-4, pareciam finalizadas as contas do marcador. Até ao apito final houve apenas uma grande oportunidade para cada lado. Primeiramente, um grande remate de Manuel Ponte a sair ao lado! Logo de seguida, um grande trabalho de André Reis que culminou num remate extraordinário do defesa! 2-4, e um golaço do defesa alemão! Deste modo, terminava o jogo com um triunfo justo dos açorianos!
por Bernardo Carrigy