Jogo

Liga A1, 2025-05-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100200

MVP: Diogo Amaro

Frankfruta FC vs Países Baços

Países Baços viram resultado e vencem Frankfruta

Num duelo marcado pelo equilíbrio e poucas oportunidades claras, os Países Baços conseguiram dar a volta ao marcador e vencer o Frankfruta por 2-1. A equipa alemã até começou melhor e adiantou-se no marcador por Tiago Pereira, mas a resposta holandesa na segunda parte foi decisiva, com Diogo Amaro a liderar a reviravolta com dois golos.

O jogo começou de forma dividida, com ambas as equipas a procurarem controlar o ritmo sem conseguir impor domínio claro. As oportunidades de golo eram escassas nos primeiros minutos.O primeiro lance de perigo foi para o Frankfruta, num livre perigoso batido por Bruno Capela, que rematou forte de pé esquerdo, mas a bola embateu na barreira adversária.Na sequência de um canto para o segundo poste, Tiago Pereira apareceu bem posicionado e, com muita frieza, rematou para o fundo das redes, fazendo o primeiro para a equipa alemã! 1-0!

A segunda parte começou com os Países Baços a procurarem inverter o rumo do jogo. Frederico Ferreira teve uma oportunidade flagrante ao surgir isolado frente ao guarda-redes, mas o remate foi travado com uma defesa soberba do guardião alemão.Pouco depois, novo aviso da equipa holandesa num livre direto, novamente por Frederico Ferreira, com o guarda-redes do Frankfruta a responder com mais uma excelente intervenção.Apesar da pressão, o empate chegaria através de um lance algo fortuito. Diogo Amaro cruzou do lado direito, mas a trajetória traiçoeira da bola enganou o guarda-redes e acabou por entrar junto ao segundo poste!1-1!O golo animou ainda mais os Países Baços, e já perto do final, novo momento decisivo, passe em profundidade para Diogo Amaro, que se isolou perante o guarda-redes e finalizou com classe, fazendo o golo e consumando a reviravolta! 2-1!

Apesar de ter entrado melhor e ter estado na frente do marcador, o Frankfruta não conseguiu manter o controlo no segundo tempo. A eficácia tardia dos Países Baços, aliada ao talento de Diogo Amaro, foi suficiente para garantir a vitória num jogo decidido por detalhes e pela eficácia nos momentos decisivos.


por Pedro Chantre