Moleicester e M’Wall chocam de frente
Depois do M’Wall entrar com o pé direito no encontro, o Moleicester deu a volta na segunda parte e tudo indicava que a vitória ia ficar do seu lado. No entanto, tal como já nos habituaram, os homens de azul e rosa lutaram até ao fim e conseguiram agarrar 1 ponto muito importante para a luta pela subida.
Boa entrada dos visitantes, com uma grande ocasião de golo nos minutos iniciais, depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou até João Carvalho que soltou para Miguel Pereira na profundidade, o avançado disparou muito forte para uma boa defesa de Bruno Branco (estrangeiro), com a primeira intervenção no jogo. Ambas as equipas estavam muito ativas e com a intensidade no máximo, mas não havia grandes oportunidades de golo. O Moleicester estava a carregar mais no último terço, mas a coesão defensiva do M’Wall segurava o empate, enquanto procuravam uma boa oportunidade para atuar. Foi então que no último lance da primeira parte, António Costa bateu um canto atrasado para Afonso Coelho, que apareceu no sítio certo e finalizou com muita qualidade de primeira, para inaugurar o marcador. 1-0!
O Moleicester entrou bem na segunda metade, e o golo do empate surgiu rapidamente, depois de um passe chegar até Bernardo Carrigy, o camisola seis trabalhou muito bem dentro da grande área e finalizou depois de tirar um adversário da frente. 1-1! O segundo esteve à vista depois de João Pereira picar por cima da defesa adversária, a bola chegou até Martim Caldeira que disparou forte, mas Zolty defendeu com muita qualidade no 1 contra 1. Foi então que Carrigy voltou a brilhar, com a bola no centro do terreno, o médio levantou a cabeça e rematou forte para o fundo das redes. Os homens de branco saltaram assim para a frente do marcador, com o 1-2! Os visitantes estavam com o pé no acelerador e voltaram a faturar depois de Martim insistir no último terço, o avançado conseguiu recuperar a bola na área adversária e só com o guardião pela frente, finalizou com frieza para aumentar a vantagem. 1-3! O M’Wall não aceitou esta quebra de bom grado e reagiu rapidamente, num contra-ataque organizado, João Maltez foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. Foi mesmo o camisola 10 quem assumiu a cobrança e conseguiu enganar o guardião com um remate certeiro para o canto da baliza. 2-3 e tudo era possível! Mesmo ao cair do pano, Maltez voltou a estar em destaque depois de receber uma bola pelo lado direito, o avançado fez um excelente trabalho individual e finalizou para garantir um ponto para a sua equipa, com 3-3 no marcador!
por Miguel Barrosa