Standard Liedson vence Frankfruta com golo nos instantes finais!
Num duelo referente à 13.ª jornada da Liga A1, Standard Liedson e Frankfruta entraram em campo com o mesmo objetivo: somar pontos cruciais para manterem vivo o sonho da promoção ao escalão máximo da competição. E o jogo não desiludiu. Emoção, intensidade e um desfecho dramático nos minutos finais.
A equipa da casa entrou mais pressionante e com clara intenção de chegar cedo ao golo. Logo nos minutos iniciais, Pedro Paulo cruzou para Duarte Vicente, que rematou de primeira à entrada da área, mas a bola passou a centímetros da barra. Pouco depois, Rodrigo Calderón tentou a sorte de fora da área, com a bola a rasar o poste. A insistência acabou por ser recompensada, Rodrigo Calderón sofreu falta dentro da área e, chamado à conversão, Duarte Vicente não desperdiçou da marca dos onze metros! Estava feito o 1-0 para o Standard Liedson! A equipa da casa manteve o ritmo e procurou aumentar a vantagem ainda antes do intervalo. Primeiro, Duarte Vicente voltou a ameaçar após uma jogada de laboratório, que saiu a escassos centímetros do poste. Depois, Diogo Santos encontrou espaço dentro da área, mas o guarda-redes da equipa germânica respondeu com uma defesa monumental.
Na 2ª parte, o Frankfruta surgiu transfigurado e muito mais agressivo. Lourenço Perdigão esteve muito perto do empate com um remate fortíssimo à barra. André Lopes, instantes depois, rematou rasteiro dentro da área, mas o guarda-redes segurou com segurança. Mesmo pressionado, o Standard Liedson continuava perigoso em transições rápidas. Rodrigo Calderón voltou a brilhar com uma jogada individual notável, mas o remate, já em desequilíbrio, esbarrou com estrondo na barra. E foi numa fase de grande incerteza que o Frankfruta empatou. Após um corte incompleto na defesa, a bola sobrou para Gonçalo Lourenço que, oportuno, fez o 1-1! O jogo estava ao rubro. Diogo Santos respondeu com nova jogada de classe, mas voltou a encontrar o guarda-redes inspirado. Pouco depois, Rodrigo Calderón cruzou rasteiro para Josef Deisenhofer, que finalizou com grande categoria, devolvendo a vantagem ao Standard! 2-1! A emoção não abrandava. Grande passe de Afonso Vicente isolou Rodrigo Calderón, mas o remate ao primeiro poste foi travado com uma grande intervenção do guarda-redes. E quando parecia que o jogo estava encaminhado para os visitantes, o Frankfruta voltou a empatar. Após um lançamento longo de Vicente Craveiro, Tiago Pereira surgiu ao segundo poste e, com um cabeceamento perfeito, fez o 2-2. Mas o destino ainda guardava um momento decisivo. Já nos instantes finais, o árbitro assinalou grande penalidade para o Standard Liedson. Rodrigo Calderón assumiu a responsabilidade e, com um remate forte e rasteiro, bateu o guarda-redes e fixou o resultado final em 3-2!
Foi um jogo de grandes emoções, onde o Frankfruta nunca desistiu e esteve sempre na luta. Contudo, acabou por cair nos últimos instantes.
Será que o Standard Liedson terá estofo para manter este bom momento e alcançar o tão desejado acesso ao escalão máximo da competição?
por João Carvalho