Jogo

Liga A1, 2025-04-13 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Grupo Pet24 Veterinários vs Moleicester City FC

Pet24 Vets leva a melhor num duelo intenso a contar para a 11ª jornada

A turma da casa conseguiu inaugurar o marcador e mostrou que não ia dar parte fraca. Aguentou a vantagem até ao apito final e garantiu 3 pontos importantes na luta pela subida.

Os ingleses entraram mais fortes no encontro, com alguma facilidade em criar perigo e em penetrar a defesa adversária. A primeira oportunidade veio depois de um bom trabalho de Francisco Neves pela direita, o ala cortou para o meio e tocou para Gonçalo Seiça que esteve muito bem individualmente, ganhou vários ressaltos na área adversária e teria finalizado com um bom remate, se não fosse uma defesa de Mateus Oliveira (estrangeiro) a segurar a igualdade. Mais tarde, num contra-ataque venenoso da equipa da casa, Simão Antunes rematou forte para uma defesa de Miguel Henriques (estrangeiro), mas a bola sobrou na marca de penalti para a finalização de Pedro Ferreira que já estava sem oposição e fez o 1-0! Os visitantes deixaram-se ir abaixo depois do golo sofrido e mais perto do intervalo, Pedro Leitão arrancou em direção à área adversária depois de uma bola batida por Mateus e foi derrubado pelo guardião dos ingleses, sendo assim assinalada grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi Diogo Corrêa Mendes, com frieza o defesa enganou o guardião e fez o 2-0! 

Já no segundo tempo, depois de uma ameaça dos visitantes, a equipa da casa respondeu com uma grande arrancada de Simão pelo lado esquerdo, a bola sofreu um desvio dentro da grande área e não entrou por mérito de Miga, que até com alguma sorte, defendeu com a cara e impediu o terceiro golo. A segunda metade foi diferente, com os veterinários muito focados em não sofrer e estavam a fazer um ótimo trabalho, com uma linha defensiva muito coesa e difícil de penetrar. Pelo contrário, os ingleses estavam com um trabalho mais difícil, à procura do golo para manter as esperanças vivas. Já com pouco tempo no relógio, o Moleicester estava a conseguir criar perigo e esteve perto do golo depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou até Bernardo Carrigy que disparou forte rasteiro, para mais uma boa defesa de Mateus. Depois uma transição rápida da equipa da casa, a bola ficou em cima da pequena área para a finalização de José Leitão que estava com a pontaria desafinada e rematou ao lado do alvo. Já em cima do apito final, após um canto batido por Kiko Neves, a bola voltou para si, o lateral furou a defesa adversária e cruzou rasteiro e após um alívio, a bola sobrou para Martim Caldeira que finalizou com qualidade para o 2-1! No último lance do encontro, Leitão conduziu pelo centro do terreno, num contra-ataque e em superioridade numérica, o lateral colocou os olhos na baliza e disparou forte para o canto inferior. Foi assim selado o marcador com o 3-1 para o Pet24!

por Miguel Barrosa