Standard de Liedson vence confortavelmente a turma do Pet24!
Os veterinários entraram melhor e ainda se colocaram em vantagem duas vezes, mas a noite era dos belgas e de Rodrigo Calderón! O avançado somou quatro golos e ditou o resultado em favor da sua equipa de forma categórica! Desta feita, os belgas somam mais três pontos e mantêm viva a corrida aos lugares cimeiros!
Soava o apito inicial entre Grupo Pet24 Veterinários e Standard de Liedson a contar para a oitava jornada da liga A1. Com a chuva a cair forte esperava-se um jogo muito intenso e com pouco futebol no chão, mas os minutos iniciais faziam antever um grande jogo de futebol. Logo nos instantes iniciais, uma pressão forte dos da casa deixou José Leitão completamente sozinho para o golo, fazendo assim o primeiro da noite! Na resposta, os belgas o chegaram também ao golo! Duarte Vicente recebeu um canto curto e do bico da área rematou uma autêntica bomba completamente indefensável para Diogo Corrêa Mendes! 1-1, estava um início de loucos! O jogo estava realmente propício a golos e não tardou em haver mais um de parte a parte! Primeiro foi o Pet24, que voltou à vantagem após um excelente trabalho de Simão Antunes, que cruzou na perfeição para Frederico Pereira Coutinho, que apenas teve de encostar e fazer o 2-1! Na resposta, Rodrigo Calderón ganhou uma grande penalidade e converteu-a sem hesitar! 2-2, reinava um equilíbrio intenso neste jogo com muitos golos! O Standard estava a ganhar confiança e não tardou em chegar à vantagem! Calderón conduziu um belo contra ataque e deixou em Tomás Pascoal, que com a ajuda do poste colocou pela primeira vez os visitantes em vantagem! 2-3, que belo jogo de futebol numa noite tão hostil! Até ao apito para o descanso não houve mais nenhuma oportunidade e o jogo seguiu com a vantagem dos belgas para o intervalo.
O Standard Liedson entrou melhor no segundo tempo e passado uns instantes de pressão ofensiva conseguiu mesmo chegar à tranquilidade! Rodrigo Calderón roubou a bola em terreno privilegiado e no frente a frente com Diogo Corrêa Mendes, o médio mostrou toda a sua classe e picou por cima do guarda redes fazendo assim o 2-4! Pouco depois, foi mais uma vez o avançado a fazer o gosto ao pé! Desta vez Tomás Pascoal conduziu o esférico e deixou para o avançado belga que apenas teve de encostar! 2-5, que jogo dos belgas que culminava no hat-trick de Calderón! Na resposta, João Resende ficou perto de marcar um belíssimo golo! O defesa rematou de muito longe e obrigou o guardião visitante a fazer uma excelente intervenção para canto! Na sequência do canto os veterinários ainda levaram perigo, mas do desdobramento do contra-ataque quem mais senão Rodrigo Calderón a fazer o sexto da noite e o seu quarto pessoal! Que exibição do avançado visitante! 2-6, e atingia o poker o avançado dos belgas! Os anfitriões já estavam de cabeça perdida e ofereceram um autêntico golo a Tomás Pascoal, mas no frente a frente com Diogo Corrêa Mendes, o guarda redes levou a melhor e fez uma excelente intervenção para impedir males maiores para a equipa da casa! Instantes a seguir o guardião voltou a brilhar ao defender um grande remate de Rodrigo Calderón! O Pet24 já com nada a perder tentava impor o seu futebol e reduzir a vantagem dos belgas, mas o melhor que conseguiam fazer era rematar de meia distância. Num desses remates Frederico Pereira Coutinho testou os reflexos do guardião belga que respondeu de maneira atenta e negou o golo ao avançado da casa! Passado alguns minutos bastante intensos, a equipa da casa conseguiu mesmo reduzir! Pedro Ferreira conduziu de forma perfeita e driblando vários defesas ficou no cara a cara com o guardião! Mesmo com o seu pé mais fraco, Pedro Ferreira rematou com eficácia e fez o 3-6 final! A reação dos veterinários foi tardia e não houve mais tempo para se jogar, levando assim o Standard de Liedson os três pontos para casa!
por Bernardo Carrigy