Jogo

Liga A1, 2025-03-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Fassuogolo vs Moleicester City FC

Fassuogolo sofreu mas venceu!

A equipa do Fassuogolo encontrou diversos obstáculos propostos pelos Moleicester, mas a realidade é que conseguiram levar os 3 pontos.

Soou o apito inicial entre Fassuogolo e Moleicester. O jogo começou com os níveis de intensidade elevadíssimos e logo com um logo para a equipa da casa. Um corte de Miguel Barrosa, que adiantou Miguel Rocha e este fez um fantástico cruzamento para uma finalização ainda melhor de cabeça de Guilherme Rocha. A resposta da equipa visitante foi imediata. O desestabilizador Bernardo Carrigy dançou em frente de Pedro Manteu Santos que acabou por carregar o meio-campista contrário em falta dentro de área. Da penalidade máxima o próprio Bernardo Carrigy não desperdiçou a oportunidade de fazer o 1-1! No entanto, o empate acabou por nem 5 minutos durar. Um inacreditável cruzamento de André Santinho para uma boa finalização de Francisco Luz Pedro. Em resposta a equipa dos Moleicester poderia ter novamente igualado o marcador, mas Vasco Gaspar superiorizou-se a Gonçalo Seiça. Logo de seguida, chegou o momento da partida. Guilherme Rocha apanhou a bola a seu jeito e fez um potentíssimo remate para o fundo das redes. Ainda tocou na barra, mas a realidade é que entrou para dentro da baliza. Mesmo perto do apito para intervalo, numa jogada algo confusa, o avançado Gonçalo Seiça conseguiu reduzir o marcador para 3-2.

Iniciou-se a segunda metade da partida, e a realidade é que era a equipa de manto roxo que estava mais próxima de marcar. Numa bela recuperação de Guilherme Rocha, este tentou outro remate do meio da rua, mas esta foi com pontaria a mais, e a barra da baliza fez com que esta não entrasse. A realidade é que os visitantes não se deixavam ficar e iam em busca de pontos. Numa bela jogada combinada, João Pereira “Jota” fez um milimétrico cruzamento ao qual Miguel Pereira direcionou para o poste da baliza. A equipa do Fassuogolo estava mais eficaz e num contra-ataque mortífero André Santinho fez o 4-2. Um passe a meia altura, ao qual o meio-campista rececionou de forma inacreditável e depois, com a bola ainda no ar, rematou com força para o fundo das redes. A resposta foi imediata e de um canto, “Jota” rematou ao segundo poste para o fundo da baliza. Até fim da partida a equipa dos Moleicester pressionou imenso em busca de mais golos, mas o coeso bloco defensivo do Fassuogolo aguentou e conseguiu os 3 pontos.

por Miguel Faustino

por Francisco Garcia