Jogo

Liga A1, 2025-03-16 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 5

200100

MVP: Miguel Martins

Países Baços vs Fassuogolo

Fassuogolo muito melhor!

A equipa da casa entrou a ganhar na partida mas a qualidade dos de roxo sobrepôs alcançando os três pontos após uma segunda parte de luxo.

Soou o apito inicial entre Países Baços e Fassuogolo. Neste começo de partida a equipa visitante começou a usufruir das melhores ocasiões. Primeiramente, foi a vez de Miguel Martins executar um fortíssimo remate ao qual o guardião conseguiu responder. No entanto, o primeiro golo da partida acabou por surgir para os Países Baços, uma bola que sobrou dentro da área para Sérgio Côrte-Real e este com um forte remate cruzado fez o 1-0. Após o golo da vantagem a equipa da casa aumentou imenso em termos de confiança tornando-se os claros dominadores nesta fase do jogo. No entanto, uma boa combinação entre André Santinho e Miguel Martins ajudou os de manto roxo a desbloquear o jogo. Miguel Martins saiu da pressão e quando se preparava para finalizar foi carregado em falta dentro de área. Da penalidade máxima, o ala Diogo Nunes fez a igualdade no marcador. Era uma fase de jogo em que o Fassuogolo estava com o momento da partida. Numa bela jogada individual, Francisco Luz Pedro acelerou corredor a fundo e assistiu Guilherme Rocha para o 1-2.

Iniciou-se a segunda parte e continuavam a ser os comandados de Miguel Barrosa melhores e por cima do jogo. A primeira ocasião surgiu por via de uma jogada individual de André Santinho mas este acabou por não conseguir a concretização final. Logo de seguida acabaria por surgir o bis de Guilherme Rocha, um fantástico passe em profundidade de Vasco Gaspar, um bom trabalho pelo corredor esquerdo de Miguel Martins que assistiu Guilherme Rocha dentro de área. A resposta da equipa da casa foi imediata e novamente por parte de Sérgio Côrte-Real, a equipa dos Países Baços pôs o resultado em 2-3. Nos últimos minutos da partida a equipa do Fassuogolo matou por completo o jogo. Primeiramente, André Santinho fez um fantástico golo e por fim Diogo Nunes bisou para o 2-5 final.

por Miguel Faustino

por Francisco Garcia