Banco Invest Team confirma favoritismo e vence com autoridade o Futah Beach Towels!
O Banco Invest Team demonstrou mais uma vez porque é líder isolado da divisão Allstars, ao vencer de forma convincente o Futah Beach Towels por 3-0, numa exibição de domínio absoluto e um controlo de jogo que não deu margem ao adversário para sonhar com outro desfecho.
Desde o apito inicial, ficou claro que a equipa do Banco Invest queria impor a sua superioridade. A posse de bola esmagadora, típica do líder da competição, fez com que a Futah se mantivesse praticamente acantonado na sua zona defensiva. A facilidade com que os homens de camisola azul colocavam a bola no último terço do campo era notável e logo nos primeiros minutos surgiu uma grande oportunidade. Francisco André, numa movimentação rápida e inteligente, aproveitou um passe esplêndido de Vasco Cameira para se desmarcar na cara do guarda-redes. No entanto, o avançado não conseguiu fazer o golo, graças a uma intervenção milagrosa de Pedro Jorge (estrangeiro), que com os pés evitou o primeiro tento da partida. Mas a pressão do Banco Invest não parava por aí. A equipa continuava a explorar os corredores com inteligência e mobilidade, e foi a vez de Francisco Saldanha criar perigo. Depois de driblar com classe e deixar o guardião para trás, o médio viu-se traído pelo ângulo apertado, desperdiçando uma chance clara para inaugurar o marcador. A equipa sabia que o golo estava próximo e não baixou o ritmo. Numa jogada de insistência dentro da área da Futah, com uma sequência de remates consecutivos protagonizados por Francisco André e Salvador Amaral, o poste ainda negou o golo, mas na recarga apareceu Vasco Cameira, com instinto matador, a empurrar a bola para as redes e fazer o 1-0. Após o golo, a Futah tentou reagir e optou por fechar-se mais, entregando a posse de bola ao adversário e tentando explorar contra-ataques. Ricardo Ramos era o jogador mais interventivo, procurando criar desequilíbrios, mas a coesão defensiva do Banco Invest não permitiu grandes aventuras.
Na segunda parte, o domínio do Banco Invest continuou evidente e a equipa esteve muito perto de dilatar a vantagem numa jogada estudada. Num lançamento lateral longo, Francisco Vintém simulou um desvio ao primeiro poste e a bola sobrou para Saldanha, que por muito pouco não desviou para o fundo das redes. A equipa sentia que o segundo golo estava próximo e não demorou muito a concretizar. O 2-0 chegou com grande classe. Gonçalo Di Pietro, com um passe milimétrico, encontrou Francisco Saldanha, que com uma receção de excelência tirou o guardião da frente e finalizou com classe. Um golo que traduzia o controlo absoluto da partida. Já perto do final, o Futah teve a sua melhor oportunidade. Gonçalo Fogaça, com uma arrancada pela linha, cruzou com precisão para João Vasco, mas o remate saiu fraco, permitindo a Manuel Mascarenhas Lemos manter a baliza inviolada com uma defesa segura. Para coroar a exibição de gala, o Banco Invest ainda fez o 3-0 num lance de rara beleza. Gonçalo Di Pietro, dentro da área, rematou colocado para o canto da baliza, fechando a contagem e garantindo mais três pontos para a equipa, que mantém assim a sua posição destacada no topo da classificação.
Vitória incontestável do Banco Invest Team, que mais uma vez provou porque é o líder isolado da divisão Allstars. Uma equipa que não só ganha, mas também encanta com a sua qualidade técnica e organização dentro de campo.
por Rodrigo Nunes
por Miguel Sousa