P’Mouth vence Invictus e continua na perseguição ao 1º lugar!
Num jogo com ambições bem distintas, o Pornmouth venceu o Invictus por 2x0, mantendo-se firme na luta pelo primeiro lugar da divisão Allstars. Já o Invictus, que procurava somar pontos para fugir à zona de descida, fez um. Bom jogo, mas não conseguiu contrariar a superioridade do adversário.
O encontro começou com o Pornmouth a mostrar a sua intenção de assumir o jogo. Diogo Santos fez um lançamento longo teleguiado para o segundo poste onde apareceu Francisco Pignatelli, que cabeceou com perigo mas a bola saiu pouco ao lado do poste. A resposta do Invictus foi rápida, com uma boa combinação entre Guilherme Castro e Afonso Menezes, mas para corte importantíssimo do defesa do Pornmouth evitou o golo certo. O golo inaugural acabou por surgir numa excelente jogada coletiva. Francisco Pignatelli assistiu André Guedes que, sem hesitar, disparou um remate indefensável para o fundo da baliza. 1x0 para o Pornmouth! A equipa continuou a carregar e quase ampliava: André Guedes cruzou da direita, Pignatelli falhou a finalização mas a bola sobrou para Vasco Neves (estrangeiro) que rematou por cima. Do outro lado, os Invictus criaram perigo com Rúben Craveiro isolado, mas Bernardo Pile brilhou com uma enorme defesa, a negar o empate! Antes do intervalo, Antonio Bettencourt ainda tentou surpreender com um livre direto, mas a bola a encontrar a barreira a meio caminho!
Logo no arranque da segunda parte, Diogo Santos tentou a sua sorte de muito longe com um remate fortíssimo que obrigou André Rosa (estrangeiro) a uma boa defesa! Na recarga, Francisco Pignatelli sofreu falta e o árbitro assinalou penálti. Chamado a converter, o próprio Pignatelli não tremeu e aumentou a vantagem para 2x0! O Invictus procurava responder e teve nova ocasião com Bettencourt a rematar à entrada da área, mas ao lado. O Pornmouth aproveitava os espaços deixados pela subida do adversário e voltou a estar perto do golo, com Pignatelli a obrigar André Rosa a mais uma excelente intervenção. A melhor jogada do encontro surgiu pouco depois, uma bela combinação entre Vasco Neves, Pignatelli e André Guedes, que fintou três adversários dentro da área, mas viu o seu remate ser cortado em cima da linha! Bernardo Louro ainda tentou reduzir com um remate rasteiro que saiu perto do poste, mas os Invictus não conseguiram alterar o rumo do jogo! No fim, Pignatelli ainda teve hipótese de bisar ao isolar-se, mas André Rosa saiu da baliza e travou o lance!
por Guilherme Brito
por Miguel Sousa