Jogo

Divisão Allstars, 2025-05-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100000

MVP: Francisco Paixão

ATP United vs FC Famaligato

Famaligato impõe-se com eficácia e complica vida ao ATP

Na 14.ª jornada da Divisão Allstars, o Famaligato conquistou uma vitória importante por 2-0 frente ao ATP, reforçando a sua posição fora da zona de despromoção. Os tenistas tentaram reagir, mas esbarraram num adversário sólido e num guarda-redes em noite inspirada.

Soava o apito inicial entre Famaligato e ATP a contar para a décima quarta jornada da divisão Allstars. O jogo começou intenso e dividido, sem nenhuma das equipas ter conseguido criar perigo. A primeira formação fazê-lo foi a visitante, que, por intermédio de Pedro Madeira, esteve muito perto de abrir o marcador! Logo de seguida, Pedro Bonneville fez um cruzamento com veneno e na tentativa de cortar o perigo, Pedro Carvalho "Peu" desviou de forma descuidada e por pouco que não fazia auto golo! O Famaligato estava por cima e voltou a ameaçar. Pedro Bonneville colocou a bola no coração da área e Rodrigo Cristóvão não conseguiu desviar na direção da baliza! Estavam os nortenhos por cima! A insistência dos visitantes finalmente deu frutos e o Famaligato conseguiu pôr fim abanar as redes adversárias! Cristóvão trabalhou bem dentro da área e deixou em Frederico Vieira, que apenas teve de encostar! 0-1, estava aberto o marcador! O ATP não se deixou ir abaixo e por duas ocasiões que esteve perto do empate! Primeiro Afonso Vaz Pinto cabeceou com estrondo à barra e logo de seguida, os tenistas estiveram na iminência de empatar por Pedro Gomes "Pepas". O médio apareceu sozinho dentro da área e cabeceou para uma defesa segura de João Serras de Sousa (Estrangeiro)! Deste modo, o jogo iria com a vantagem mínima do Famaligato para o intervalo.

No segundo tempo, o Famaligato voltou a entrar melhor e por pouco que não voltou a festejar, mas um corte providencial da defesa da casa impediu o golo cedo na segunda parte! No seguimento do canto, os visitantes voltaram a estar perto de marcar, mas a pontaria não estava afinada e os lances de perigo iam-se perdendo. O jogo seguia combativo no meio campo e os nortenhos continuavam a levar a melhor nas bolas paradas. Desta feita, Bonneville rematou sem a bola tocar no chão e esteve muito perto de abanar as redes! O ATP mantinha-se fiel ao seu estilo de jogo e por pouco que não dava frutos! Uma jogada confusa na área do Famaligato deixou Miguel Gonzalez na cara do golo. Fora da baliza, Serras de Sousa fez uma recuperação incrível e negou o golo ao avançado da casa! Na resposta, Pedro Madeira rematou forte e muito perto do poste dos da casa! A meia distância provou ser fulcral para o Famaligato, visto que Bonneville inspirado rematou com força para o fundo das redes! O remate do médio ainda contou com um desvio, para enganar Tomás Morais (Estrangeiro) e fazer o 0-2! Que momento do médio, a por um ponto final nas aspirações dos tenistas! Deste modo, os famalicenses saíram vencedores e aumentam a vantagem para os lugares de descida! Já o ATP mantém-se no último lugar, à procura de um milagre.

por Bernardo Carrigy