Invictus vence, mas Unita Iraque deu luta até ao fim!
Num duelo marcado pelo equilíbrio e pela entrega, Invictus e Unita Iraque protagonizaram um jogo vibrante, decidido apenas nos detalhes. A vitória por 2-1 sorriu aos da casa, mas a formação visitante lutou até ao último segundo e ficou com a sensação de que poderia ter saído com mais.
A primeira parte foi um xadrez tático, com ambas as equipas a testarem-se mutuamente, sem se lançarem de imediato ao ataque. O primeiro sinal de perigo veio da Unita Iraque, quando Rafael Gonzalez, com espaço à entrada da área, rematou rasteiro para uma defesa segura do guarda-redes azul. A resposta não tardou. Simão Sousa Branca , dos Invictus, com um disparo forte de longe, obrigou o guardião adversário a mostrar reflexos. O jogo crescia em intensidade, e começavam a aparecer as oportunidades! Benjamin Freitas, pressionando alto, roubou a bola no meio-campo ofensivo e rematou colocado, parecia golo certo, mas o guarda-redes da casa respondeu com uma intervenção de alto nível. Pouco depois, Rafael Gonzalez voltou a estar perto de inaugurar o marcador. Desviou a bola do guarda-redes com inteligência, mas quando o golo parecia inevitável, surgiu Miguel Epifânio, em cima da linha, a negar a vantagem. Muitas oportunidades de lado a lado, mas ao intervalo, o nulo manteve-se.
A segunda parte não podia ter começado de forma mais explosiva. Logo na primeira jogada, os Invictus desbloquearam o marcador. Um cruzamento milimétrico do lado direito encontrou Miguel “Kanté” Freitas no coração da área, toque certeiro, e estava feito o 1-0. O golo galvanizou a equipa, e pouco depois, José Fagulha apareceu isolado e, com uma finalização subtil e eficaz, fez o 2-0. Parecia que os azuis iam embalar, mas a Unita Iraque tinha outros planos. Rafael Gonzalez pegou na bola fora da área e, com um remate potente e colocado, bateu o guarda-redes. A bola só parou no ângulo superior esquerdo. Estava relançado o jogo: 2-1. Na reta final, a tensão era palpável. A Unita empurrou o adversário para trás e esteve muito perto de empatar. Francisco Brito, do lado direito, com um remate de ângulo impossível, teve muito perto do golo com o remate a bater na barra. Apesar da pressão visitante, o apito final soou com o marcador a fixar-se nos 2-1 a favor dos Invictus. Um jogo equilibrado, decidido nos detalhes, onde ambas as equipas deixaram tudo em campo.
por Lourenço Carvalho