Jupiter FC mais eficaz soma novo triunfo!
Em encontro referente à 12a jornada da Divisão Allstars, a formação orientada por Tiago Sequeira recebeu e venceu a Futah Beach Towels por uma bola a zero. O jogo contou com reduzidas ocasiões de golo com o tento de Ricardo Mil-Homens a fazer a diferença no final do encontro.
O árbitro deu início ao encontro com o Jupiter a entrar melhor e a ter a seu favor a primeira ocasião de noite: André Santinho recebeu o esférico ainda bastante longe da baliza e, com o esférico a meia altura, encheu o pé e disparou tenso a obrigar o keeper Pedro Chaves (estrangeiro) a intervir, tocando ligeiramente por cima! Na sequência do canto, Santinho assumiu a bola parada do lado esquerdo e bateu para o segundo poste, com Ricardo Mil-Homens a rematar cruzado de primeira, valeu à Futah a defesa à figura do guardião que evitou o golo! Instantes depois deu-se o primeiro lance de ataque organizado da Futah com Ricardo Ramos “Riki” em evidência com uma excelente jogada individual que só não resultou em golo devido à primeira defesa da noite do keeper António Pignatelli! Sensivelmente a meio da primeira parte surgiu o golo inaugural com o central Ricardo Mil-Homens a abrir o marcador: de fora de área não pediu licença e rematou tenso rasteiro com o esférico a entrar no canto inferior esquerdo! Estava feito o 1-0! O keeper bem se esticou mas não conseguiu evitar o pior. Até ao final da primeira parte não houve mais lances dignos de menção e o jogo seguiu para o descanso com o Jupiter a liderar pela margem mínima.
Na segunda parte foi a Futah a formação mais ofensiva, tendo alguns lances de perigo a favor, porém praticamente todos com origem em livres diretos protagonizados por Riki: O primeiro livre passou ligeiramente ao lado do poste esquerdo; de seguida nova boa execução do avançado com Pignatelli a parar o remate como pôde e pouco depois novo livre da direita, porém desta vez o guardião dos Galáticos encaixou sem dificuldades. Apesar de ter menos uma unidade em campo continuava a ser a Futah a ter mais bola e voltou a ficar perto do golo em dois lances praticamente consecutivos com Tomás Froes a distribuir jogo para a turma visitante: primeiro serviu Riki na esquerda que fletiu para dentro e rematou colocado com Pignatelli a ir ao solo e a defender e de seguida Froes colocou o esférico nas costas da defensiva do Jupiter com Edson Abreu a armar o remate, no entanto novamente Pignatelli mostrou estar atento e encaixou com segurança. Já perto do apito final a turma de Tiago Sequeira quase chegou ao 2-0 num lance individual fenomenal de Guilherme Caetano que deixou dois defesas pelo caminho, e já com um defesa em cima atirou à figura com o keeper a defender para canto. Momentos depois o árbitro apitou para o final do encontro com o Jupiter a levar os três pontos para casa, segurando assim o terceiro lugar na tabela classificativa. A Futah mantém-se nos lugares de despromoção, tendo apenas 12 pontos em doze partidas disputadas, ocupando assim o nono lugar no campeonato.
por Miguel Sousa