Jogo

Divisão Allstars, 2025-04-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000200

MVP: Bernardo Louro

ATP United vs Invictus

Invictus mostram eficácia e superam ATP num jogo disputado até ao apito final

Numa tarde importante para as contas da Divisão Allstars, Invictus e ATP entraram em campo em busca de pontos preciosos. De um lado, os Invictus, confiantes no seu momento positivo e determinados a impor o seu ritmo, do outro, os ATP, motivados para surpreender e escalar na tabela. O encontro prometia equilíbrio e intensidade, e foi exatamente isso que aconteceu, num duelo marcado pela eficácia dos Invictus e pela luta incansável dos ATP até ao apito final.

O jogo arrancou com muita precaução de parte a parte, com as equipas a optarem por uma abordagem mais na expectativa. Foi dos ATP que surgiu a primeira grande oportunidade, Pedro Carvalho, com uma excelente finta, isolou-se, mas, na cara do guarda-redes, o remate saiu fraco e fácil de defender. Pouco depois, Bernardo Louro protagonizou um momento de grande inspiração, rematou de primeira após cruzamento, mas a bola esbarrou violentamente no poste, num dos lances mais vistosos da primeira parte. O golo acabaria por surgir para os visitantes. Num livre direto, Simão Branca, com um grande remate, obrigou Bruno Branco a uma grande defesa, e, na recarga, Miguel Epifânio foi oportuno e empurrou para dentro da baliza, colocando os azuis na frente,0-1.

 


A segunda parte começou com os Invictus a manterem o controlo. Bernardo Louro voltou a ameaçar num remate forte e, pouco depois, finalmente encontrou o caminho para o golo, aproveitando um passe magistral de José Fagulha para fazer o 0-2 com enorme frieza. Apesar do abalo, os ATP responderam com coragem. Conseguiram conquistar uma grande penalidade, após Julian Contzen ser carregado pelas costas, mas desperdiçaram a oportunidade de reentrar no jogo. Mesmo assim, a formação amarela não desistiu e conseguiu reduzir, Julian Contzen, numa jogada individual pela direita, tirou adversários do caminho e bateu o guarda-redes com um belo remate cruzado, colocando o 1-2 no marcador. ATP acreditava no empate, mas Bernardo Louro, numa jogada de pura insistência, sentenciou o encontro. Mesmo pressionado, nunca desistiu do lance e, com um toque decisivo, fez o 1-3 final, selando a vitória dos Invictus, que souberam ser mais eficazes nas alturas-chave.

 

 

 


por Lourenço Carvalho