Metz Lá Dentro dominante goleia Famaligato sem contestação!
A jornada 12 da Divisão Allstars deixou frente-a-frente o Famaligato e o Metz Lá Dentro com a turma de Henrique Barrosa a vencer por uns expressivos 0-5. Um triunfo construído na primeira parte viu o marcador dilatar ainda mais no segundo tempo, com Tiago Oom Sousa a ser a grande figura do encontro, estando em todo o lado no campo e assinando dois dos cinco golos da sua formação!
Início de jogo frenético por parte da equipa visitante que desde cedo deixou claro que iria apresentar um futebol extremamente ofensivo, sufocando por completo a defensiva famalicense. A primeira ocasião da noite viu Tiago Oom Sousa ficar pertíssimo do golo após conduzir pela esquerda, ultrapassar o defesa e a rematar com estrondo ao primeiro poste, valeu ao Famaligato João Serras de Sousa (estrangeiro) que defendeu à figura e anulou o golo ao médio. O aviso estava dado e minutos depois deu-se o golo inaugural: lance de insistência de Lourenço Carvalho pela direita com o esférico a chegar a Miguel Campos que ganhou o ressalto e atirou colocado para o canto inferior esquerdo! 0-1! Pouco depois novo lance perigosíssimo do Metz com Martim Carvalho a receber dentro da grande área e rematar colocado, porém o keeper levou a melhor com uma intervenção sólida. O Famaligato respondeu com uma excelente viragem de jogo de Pedro Bonneville para o corredor esquerdo com Rodrigo Cristóvão a receber, puxando para o melhor pé e rematando rasteiro obrigando Nuno Guedes a defender com o pé! A turma caseira estava melhor nesta fase do encontro e ficou perto de igualar o marcador com Frederico Videira a entregar em Cristóvão no flanco direito que mesmo com pouco ângulo encheu o pé e acertou em cheio no poste mais próximo! Que perigo! O Metz reorganizou-se e perto do intervalo acordou e teve dois lances de enorme perigo: primeiro após um excelente passe do keeper Nuno Guedes o esférico chegou a Gonçalo Costa que com um pormenor delicioso tirou o defesa Francisco Paixão do caminho, arranco pelo flanco esquerdo e no cara a cara com o keeper acabou por acertar mal na bola e atirar bastante ao lado, que perdida! Apesar da ineficácia, o Metz voltou a festejar mesmo em cima do descanso num contra-ataque que viu Tiago Oom Sousa driblar o oponente e rematar cruzado para o fundo das redes. 0-2 com o árbitro a apitar de imediato para o descanso!
Na segunda parte foi novamente a turma de Henrique Barrosa a ter mais bola e a ter de imediato várias ocasiões de golo: primeiro foi Miguel Barrosa a rematar colocado para defesa do keeper e na recarga Tiago Oom Sousa atirou ao lado; de seguida em transição Gonçalo Costa assistiu Martim Carvalho que simulou um primeiro remate e de seguida atirou à figura para nova intervenção do guardião: à terceira foi de vez e Tiago Oom Sousa não perdoou e finalizou um lance coletivo do flanco esquerdo da melhor forma, bisando assim no encontro. 0-3! Só dava Metz que naturalmente chegou ao quarto golo, novamente em transição ofensiva: cruzamento da esquerda de Francisco Campos com Afonso Pires a cabecear de forma exímia para o fundo das redes, que execução! O Famaligato ainda ficou perto de reduzir em dois remates de Cristóvão que rasaram o poste esquerdo, porém foi mesmo o Metz a saborear novamente o golo com Lourenço Carvalho a assinar o seu nome na lista de marcadores com um tento já perto do apito final, fixando o resultado final em 0-5. Contas feitas o Metz somou mais três pontos e ascendeu ao quinto lugar da tabela classificativa, já o Famaligato continua a atravessar um péssimo momento, somando agora quatro derrotas consecutivas.
por Miguel Sousa