Jogo

Divisão Allstars, 2025-04-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 7

011000

MVP: João Quelhas Costa

Futah Beach Towels vs P´Mouth FC

P’Mouth goleia 7-0 em noite de inspiração ofensiva!

Num duelo entre duas formações bem conhecidas, os ingleses entraram forte e já só abrandaram após o apito final! Os norte africanos ainda deram luta no primeiro tempo, mas em desvantagem numérica não foram capazes de conter a avalanche ofensiva do P’Mouth e o encontro tomou contornos de goleada das grandes!

Soava o apito inicial entre Futah e P’Mouth a contar para a décima primeira jornada da divisão Allstars. Logo a abrir a partida, com grande qualidade, Francisco Demony descobriu João Quelhas Costa e este, ao chegar primeiro que a defesa dos anfitriões fez o primeiro da noite! 0-1, que grande golo do médio inglês! Os campeões em título continuavam a pressionar e pouco depois, remate João Quelhas Costa rematou com força para uma grande defesa de Filipe Oliveira (Estrangeiro)! Os visitantes não abrandavam e por duas vezes abanaram as redes. Primeiro Demony e depois Pedro Romão, mas nas duas ocasiões foi assinalado fora de jogo e os golos não contariam! Respirava de alívio a defesa dos anfitriões! O P’Mouth não dava sinais de abrandar e Fábio Vieira (Estrangeiro) descobriu João Quelhas Costa, que cabeceou muito perto do alvo! Já perto do apito para o descanso, Fábio Vieira isolou Diogo Santos e este rematou para uma excelente defesa de Filipe Oliveira! Até ao apito final, Francisco Demony e João Quelhas Costa voltariam a combinar e Quelhas Costa acabaria por chegar ao bis! 0-2, que primeira parte avassaladora dos ingleses!  

O segundo tempo começou com um golo dos P’Mouth! Uma desatenção na área dos norte africanos e foi assinalado livre indireto. Quando toda  a gente esperava um remate, a bola foi para ao segundo poste, onde apareceu Francisco Demony para fazer o terceiro! 0-3, grande jogada coletiva dos ingleses! Pouco depois mais uma boa jogada individual de Demony que quase deu em golo, mas o remate saiu ao lado! Os ingleses neste momento do encontro estavam a jogar com mais dois elementos e estavam muito superiores! Noutra grande oportunidade, Fábio Vieira deixou o esférico a 50 cm da linha de golo e Francisco Demony rematou por cima! Que perdida do avançado inglês! Os visitantes continuavam a pressionar e por muito pouco que João Quelhas Costa não fez o hat-trick! O médio rematou dentro da grande área para uma excelente intervenção do guardião dos da casa! A insistência compensou e, isolado nas costas da defesa adversária, Manuel Serrador fez o golo após passar pelo guardião! 0-4, começava a tomar contornos de goleada! A avalanche ofensiva dos ingleses continuava e mais uma vez isolado para a baliza, Pedro Romão conseguiu bater o guardião e fazer o quinto! 0-5, que exibição ofensiva dos campeões em título! Até ao final do jogo ainda houve tempo para mais dois golos! Primeiramente, Fábio Vieira aproveitou uma defesa desorganizada e descompensada dos anfitriões para faturar! E já muito perto do apito final, Francisco Demony bisou também na partida e fechou o resultado final em 0-7!

por Bernardo Carrigy