Jogo

Divisão Allstars, 2025-04-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      000000

      MVP: Afonso Gomes

      Aston Billa vs Unita Iraque

      Aston Billa e Unita Iraque anulam-se num empate sem golos

      Num duelo da Liga entre Aston Billa e Unita Iraque, a emoção esteve presente, mas o golo acabou por faltar. A partida terminou 0-0, com ambas as equipas a mostrarem bons momentos, mas a falharem na finalização.

      O Aston Billa entrou melhor no jogo, impondo o seu ritmo e criando a primeira grande oportunidade. Guilherme Jardim apareceu bem posicionado frente ao guarda-redes, mas viu o seu remate ser travado numa intervenção segura de Tiago Espada. Os Ingleses dominavam territorialmente, embora o encontro se mantivesse morno e sem grandes rasgos ofensivos. Desta vez foram os visitantes, Benjamim Freitas tentou abrir o livro com um passe perfeito a isolar Diogo Branco, mas a jogada acabou por morrer sem finalização. Pouco depois, Afonso Gomes arriscou de longe e obrigou o guarda-redes a uma defesa difícil. O Aston Billa apostava nas bolas de fora da área para tentar desbloquear o jogo. Henrique Pereira voltou a ameaçar com um remate cruzado que passou a centímetros do poste, e logo a seguir foi Guilherme Jardim a ter nova oportunidade, mas o guarda-redes brilhou novamente ao travar o remate e a recarga.

      Unita Iraque respondeu à pressão dos visitados com duas boas oportunidades protagonizadas por Benjamin Freitas. O avançado mostrou rapidez e determinação, criando perigo com dois remates consecutivos que obrigaram a defesa adversária a estar atenta, provando que o Iraque Unita também tinha capacidade para equilibrar as contas. Apesar das várias ocasiões criadas por ambas as equipas, o 0-0 manteve-se até ao apito final.

      Apesar das tentativas de ambos os lados, o empate acabou por saber a pouco para as duas equipas. Tanto Aston Billa como Unita Iraque tiveram momentos de excelência e criaram boas ocasiões para vencer, mas a falta de eficácia e as boas intervenções dos guarda-redes ditaram o 0-0 final.

       

       

       


       

       

      por Lourenço Carvalho