Jupiter venceu o Invictus numa demonstração de resiliência e espírito de equipa!
Num jogo que se antevia muito complicado para ambas as equipas, o Jupiter conseguiu desbloquear o jogo através de um momento de grande inspiração de Ricardo Mil-Homens! Os anfitriões estiveram o resto do encontro a tentar chegar ao empate, mas a barreira defensiva dos galácticos foi intransponível e quando ninguém antevia, o Jupiter foi oportunista e acabou com jogo no momento certo!
Soava o apito inicial entre Jupiter e Invictus a contar para a nona jornada da divisão Allstars. Ambas as equipas entraram bastante intensas e com muito respeito pelo adversário, fazendo com que os primeiros minutos fossem de equilíbrio e sem ocasiões de perigo. O primeiro lance de perigo pertenceu ao Invictus, que pelos pés de Gonçalo Ribeiro esteve muito perto de abrir o marcador! O avançado rematou forte e cruzado para uma defesa atenta de António Pignatelli! A resposta da equipa da casa foi imediata e deu em golo! Livre direto em zona frontal e Ricardo Mil-Homens rematou com potência e precisão extrema batendo assim João Rosa (Estrangeiro)! 0-1, estava aberta a contagem de forma excecional para os italianos! O Invictus reagia à desvantagem e Gonçalo Ribeiro esteve mais uma vez perto de fazer o golo, sendo que António Pignatelli voltou a levar a melhor sobre o avançado e defendeu para canto! O Jogo estava com oportunidades de parte a parte e mais uma vez o Jupiter teve uma bela ocasião de fazer golo! Rodrigo Remondes roubou a bola em zona privilegiada e rematou cruzado com o esférico a passar a meros centímetros do poste! O Invictus estava a tentar chegar ao empate e após uma mais uma investida dos anfitriões, Gonçalo Ribeiro dispôs de uma oportunidade de ouro para abanar as redes, mas o avançado desta vez falhou o alvo e o lance perdeu-se! Os da casa continuavam pressionantes e desta vez foi o central Miguel Epifânio que apareceu em zona privilegiada para marcar golo e apenas não o fez porque Miguel San Payo tirou o pão da boca ao defesa do nortenho! Deste modo, o jogo iria com a vantagem mínima dos visitantes para o intervalo!
O segundo tempo começou com a equipa da casa mais forte e mais uma vez à procura de chegar ao empate. Gonçalo Ribeiro estava inconformado do lado dos da casa e após um grande trabalho viu mais uma vez o pão da boca a ser-lhe tirado por Miguel San Payo! Na sequência do canto próprio Gonçalo cabeceou forte para uma bela intervenção do guardião visitante! O avançado da casa estava a mexer com o jogo e voltou a ameaçar o golo por duas vezes! Primeiro rematou com violência e obrigou António Pignatelli a defender como pôde para impedir o golo! Em segundo lugar, na sequência do canto o avançado cabeceou ao segundo poste sozinho e viu o golo ser-lhe tirado em cima da linha! Que dupla oportunidade para o Invictus! O aperto dos da casa continuava e desta vez de livre direto foi Simão Sousa Branca a executar um grande remate para outra bela intervenção do guardião visitante! Na recarga, a ofensiva do Invictus rematou ao poste! Contra a corrente de jogo o Jupiter conseguiu mesmo chegar ao golo! António Pignatelli bateu um pontapé de baliza e no meio de alguma confusão na área adversária, Guilherme Caetano apenas teve de encostar para fazer o 0-2! Até ao apito final, o Invictus viria a ficar reduzido a 6 unidades e ainda viu a bola ser introduzida na sua própria baliza, mas foi assinalado fora de jogo na ofensiva dos galácticos e o jogo terminou mesmo num 0-2 final!
por Bernardo Carrigy