Futah vence com classe e inteligência
Depois de se colocar em vantagem, a equipa soube controlar o ritmo do jogo e garantir os três pontos com uma exibição madura e segura.
Dava-se o início da partida e alguns minutos depois os visitantes chegaram ao golo. Bom pssse na direção de Nuno Almeida, que dentro de área recebeu e rematou sem hipóteses de defesa para Bruno Branco! 0-1 era o resultado até ao momento! A primeira parte ia a meio e os de fora estiveram perto de aumentar a vantagem. Bom trabalho coletivo a terminar nos pés de Edson Abreu que remata forte para uma defesa apertada de Bruno Branco. Não faltava muito para o primeiro tempo terminar e brancos voltaram a estar muito perto do golo. Bom cruzamento rasteiro da esquerda na direção de Antoine Sarnago que remata para nova boa defesa de Bruno Branco. Chegávamos assim ao intervalo com 0-1 no marcador!
Aos 25 minutos, com a Futah já em vantagem no marcador, a equipa optou por uma abordagem mais calculista. Controlando o ritmo da partida, manteve a posse de bola com trocas seguras entre os médios e os defesas, obrigando o adversário a correr atrás do prejuízo. Sempre que pressionada, a Futah mostrava maturidade, saindo a jogar com calma e inteligência. Sem correr riscos desnecessários, foi gerindo o tempo e o espaço, mantendo o controlo do jogo e frustrando as tentativas do adversário de reagir. Posto isto, o jogo terminou com 0-1 no placard!
por Rodrigo Correia
por Francisco Garcia