Aston Billa impõe-se e vence com goleada
Num jogo repleto de emoção e grandes momentos, o Aston Billa venceu o Metz Lá Dentro por 4-1, num encontro onde a eficácia fez a diferença.
O Metz começou melhor e logo nos minutos iniciais criou perigo, com Manuel Ribeiro a rematar rasteiro ao primeiro poste, mas a bola acabou na malha lateral. O Aston Billa respondeu com Henrique Pereira, que aproveitou uma desatenção da defesa para cabecear ao lado. À segunda tentativa, porém, não falhou, no bico da área, encheu o pé e marcou um golaço, sem hipótese para Nuno Guedes, 1-0. A resposta do Metz foi imediata, e o empate surgiu pelos pés de Gonçalo Costa, que, após recuperação de Afonso Pires, cortou para dentro e rematou rasteiro ao primeiro poste, colocando a bola no fundo das redes, 1-1. Pouco depois, os visitantes quase deram a volta ao marcador, quando Manuel Ribeiro, com um passe de trivela, isolou Afonso Lima, mas Rodrigo Arede fez uma defesa incrível. Mesmo em cima do intervalo, o Aston Billa voltou à liderança através de grande penalidade, com Afonso Gomes a converter o castigo máximo, 2-1.
Na segunda parte, o Metz entrou decidido a empatar e quase conseguiu quando Gonçalo Costa, ainda do meio-campo, tentou surpreender Rodrigo Arede, mas o guarda-redes desviou para canto. Afonso Lima também ameaçou, mas voltou a acertar na malha lateral. No entanto, o Aston Billa foi letal na primeira oportunidade que teve: Guilherme Jardim assistiu Henrique Pereira, que aproveitou o adiantamento de Nuno Guedes para marcar o 3-1. Pouco depois, os papéis inverteram-se, e desta vez foi Henrique Pereira que assistiu Guilherme Jardim, que, de meia distância, fez um golaço e fechou a contagem em 4-1.
Com um ataque eficaz e uma defesa sólida nos momentos certos, o Aston Billa garantiu uma vitória expressiva, enquanto o Metz Lá Dentro saiu de campo com o sentimento de que poderia ter feito mais.
por Miguel Costa