Jogo

Divisão Allstars, 2025-03-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100000

MVP: Gonçalo Martins Costa

Jupiter FC vs Unita Iraque

Unita Iraque vence pela margem mínima!

Em partida referente à oitava jornada da Divisão Allstars, o Unita Iraque deslocou-se ao terreno do Jupiter FC e venceu por 0-1 num encontro muito poucas ocasiões de golo em que o golo solitário de Gonçalo Martins Costa acabou por fazer a diferença.

O árbitro deu início ao encontro ficando claro desde cedo que iríamos ter um jogo bastante físico e altamente disputado, com o jogo a ser jogado essencialmente na zona central do terreno com muitos duelos à mistura. Foram poucas as chances de golo ao longo do encontro e na primeira parte foi a equipa da casa quem deixou o primeiro aviso com Benjamim Freitas a receber encostado à linha e a rematar de longa distância com o remate a sair bastante desenquadrado. Pouco depois foi a vez de Gonçalo Martins Costa tentar a sua sorte: desarmou o adversário e sem pedir licença encheu o pé fora de área, obrigando o keeper António Pignatelli a ir ao solo com uma belíssima defesa. O Jupiter ia conseguindo ter bola, no entanto apresentava dificuldades em chegar com a posse controlada à área adversária devido ao bloco defensivo compacto e muito bem organizado com o Iraque apresentava, não permitindo o jogo entre linhas da equipa da casa. Instantes depois Rodrigo Remondes recebeu o esférico no corredor esquerdo e conduziu em direção à área, rematando com estrondo cruzado com o esférico a não passar longe do poste mais distante! Foi em cima do intervalo que surgiu o primeiro e único golo da noite com o Iraque a chegar ao 0-1: condução do central Pedro Ferrinho a descobrir Benjamim Freitas entre linhas que de imediato entregou em Gonçalo Martins Costa que apareceu nas costas da defesa solto de marcação, rematando colocado para o 0-1! Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo com os visitantes a liderarem pela margem mínima. 


Na segunda parte o Iraque quase aumentou a vantagem nos minutos iniciais com Benjamim Freitas a aproveitar a desatenção da defensiva galática e a desviar rasteiro, valeu Pignatelli que estava atento a evitar o pior! Minutos mais tarde o Jupiter teve a sua maior ocasião durante todo o jogo: lance pelo flanco direito com o esférico a chegar de seguida a Ricardo Mil-Homens que de primeira sem deixar cair encheu o pé e acertou com estrondo no poste esquerdo! Que golaço seria! Instantes mais tarde, foi André Santinho a receber entre linhas e a arranjar espaço para rematar em arco para o canto inferior direito, valeu Tiago Espada a ir ao solo com uma boa defesa para canto! Até ao final do encontro o Jupiter ainda tentou chegar ao empate, porém o resultado manteve-se inalterado e terminou mesmo numa vitória do Iraque por uma bola a zero que soma assim uma muito importante segunda vitória no campeonato!

 

por Miguel Sousa

por Francisco Garcia