Jogo

Divisão Allstars, 2025-03-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: Vasco Cameira

Jupiter FC vs Banco Invest Team

Banco Invest mantém a liderança do campeonato!

Em jogo grande da sétima jornada da Divisão Allstars a turma do Banco Invest deslocou-se ao terreno do Jupiter FC e venceu por uma bola a zero, somando a sexta vitória em sete encontros disputados! O golo solitário de Vasco Cameira acabou por fazer a diferença no final dos 50 minutos numa partida de futebol altamente equilibrada.

Início de jogo no CIF com a formação visitante a entrar melhor no encontro e a dispor da primeira ocasião de golo num lance de transição ofensiva: o criativo Vasco Cameira recebeu o esférico no flanco direito, fletiu para dentro e de longa distância rematou colocado junto ao poste mais próximo, valeu ao Jupiter António Pignatelli a ir ao solo com uma defesa segura! Na resposta os galácticos também criaram perigo em momento de contra-ataque: Rodrigo Remondes recebeu na frente em boa posição e rematou para defesa à figura de Manuel Mascarenhas Lemos! O equilíbrio manteve-se durante vários minutos até que a turma visitante inaugurou o marcador num lance de bola parada: livre de Vasco Cameira com a bola a passar por baixo da barreira e a entrar junto ao canto inferior direito! 0-1! O keeper Pignatelli bem se esticou, mas não conseguiu evitar o tento, estava feito o primeiro da noite! Os minutos seguintes viram o Banco Invest continuar por cima ficando perto do golo em nova ocasião: canto da direita de Cameira para o segundo poste com o desvio de Francisco Vintém a chegar a Francisco André que com tudo para fazer o golo acabou por atirar por cima! Já perto do intervalo os galáticos voltaram a chegar à área adversária e podiam ter empatado num remate de meia distância de Ricardo Mil-Homens, porém o esférico saiu ligeiramente ao lado e o jogo seguiu para intervalo com os banqueiros a liderarem pela margem mínima.

Na segunda parte o Jupiter ficou pertíssimo de chegar à igualdade logo nos primeiros minutos: mau passe do keeper Manuel Mascarenhas Lemos com o esférico a chegar aos pés de Remondes que, à entrada da área, encheu o pé e atirou com estrondo cruzado, acertando em cheio no poste direito! Que perigo! Pouco depois nova grande chance do Jupiter, desta vez de bola parada. Canto da direita batido por Remondes para o coração da área com Miguel San Payo a desviar de cabeça, porém Lemos demonstrou enormes reflexos defendendo por cima! Que parada monstruosa! O Banco Invest procurou responder de longa distância com o ala António Bettencourt a tentar a sua sorte de muito longe, no entanto o remate saiu rasteiro para defesa fácil de Pignatelli. Apesar da ocasião, era a turma de Tiago Sequeira quem estava por cima do jogo com novo lance de perigo em ataque organizado: investida pelo flanco direito de Miguel San Payo, que após fazer todo o corredor entregou atrasado em Remondes que atirou à malha lateral! O Banco Invest conseguiu finalmente voltar a chegar a zonas adiantadas do terreno já perto do final do encontro em dois remates dentro de área de Francisco André, mas Pignatelli voltou a mostrar serviço com duas defesas sólidas. A última ocasião do Jupiter para chegar ao golo surgiu em contra-ataque com Guilherme Caetano a entregar na direita em André Santinho que com tudo para fazer o golo acabou por atirar por cima! Que perdida! Já em cima do apito final Vasco Cameira quase aumentou o marcador para 0-2 num lance individual brilhante em que tirou três defesas do caminho, porém Pignatelli fez uma defesa estrondosa e evitou o pior. Até ao final do encontro o Jupiter ainda chegou por duas ocasiões à área adversária, mas acabou mesmo por não conseguir chegar à igualdade com o resultado final a ser fixado em 0-1 a favor do Banco Invest!

 

 

por Miguel Sousa