Jogo

Divisão Allstars, 2025-02-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

001101

MVP: Francisco Vintém

Aston Billa vs Banco Invest Team

Banco Invest vence Aston Billa e segura a liderança!

Num jogo intenso e decidido nos detalhes entre duas equipas já conhecidas entre si, o Banco Invest venceu o Aston Billa pela margem mínima. Um golo na segunda parte foi suficiente para os banqueiros garantirem três pontos importantíssimos para se manterem na liderança da tabela classificativa!

Soava o apito inicial entre Banco Investe e Aston Billa a contar para 6ª jornada da divisão Allstars. Os banqueiros procuravam recuperar o primeiro lugar e os ingleses tentavam continuar a perseguição aos lugares cimeiros. Os ingleses entraram melhor e esboçaram logo uma situação de perigo com Guilherme Jardim a rematar para um encaixe de Manuel Mascarenhas Lemos. O encontro mantinha-se intenso e muito equilibrado no meio campo com nenhuma das equipas a chegar com critério ao último terço. A primeira equipa a quebrar o impasse foi o Banco Invest. Francisco André tomou iniciativa e rematou para um encaixe fácil de Rodrigo Arede! A resposta dos ingleses foi rápida e Guilherme Jardim isolado para a baliza não foi capaz de bater Lemos, que se agigantou e negou o golo aos anfitriões! Pouco depois, Afonso Gomes penetrou na área dos banqueiros e disparou um míssil que tirou tinta ao poste! Azar para o medio da casa. Até ao final do primeiro tempo, ambas as equipas manter-se-iam na procura do golo, mas este não aparecia e o jogo seguia com um nulo no marcador até ao descanso!

O segundo tempo começou com intensidade elevadíssima, com nenhuma equipa a querer ceder terreno e muito compactas no meio campo. Apenas uma jogada de génio seria capaz de quebrar o impasse e assim foi! Francisco André trabalhou pela esquerda e deixou para Francisco Vintém, que de primeira rematou com o pé mais fraco e bateu Arede! Que remate do avançado para fazer o 0-1! A resposta do Billa foi imediata e Guilherme Jardim esteve por duas ocasiões muito perto do golo, mas os remates do médio foram bloqueados mesmo já perto de entrar! Seguiram-se uns minutos de aperto dos ingleses, mas a solidez e solidariedade defensiva dos banqueiros foram suficientes para segurar a vantagem durante estes minutos de sufoco completo dos ingleses! Os minutos iam passando e os nervos iam aumentando. Com o passar do tempo, as oportunidades iam escasseando e os duelos iam-se intensificando no meio campo. Mesmo assim, nenhuma das equipas foi capaz de trazer mudanças ao marcador e, já só jogando sete unidades de cada lado, os banqueiros conseguiram segurar a vantagem mínima até ao final do encontro!

 

por Bernardo Carrigy