P’Mouth soma nova vitória!
Em semana de sexta jornada da Divisão Allstars, a turma de azul e branco recebeu no INATEL o sempre complicado Metz Lá Dentro, vencendo por duas bolas a uma num encontro em que até esteve a perder!
Início de semana com mais duelo do escalão máximo do torneio com ambas as formações a entrar em campo com uma postura ofensiva, procurando o golo desde o primeiro minuto. O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa da casa na sequência de uma bola parada: livre lateral da direita batido em arco por Miguel Pile com Francisco Pignatelli a desviar de cabeça ao primeiro poste com o esférico a não passar longe do poste mais distante. Cinco minutos passaram até que o Metz teve um canto a favor, inaugurando o marcador na sua primeira ocasião de golo: canto da esquerda de Manuel Ribeiro com Francisco Campos a desviar na direção de Gonçalo Costa que de primeira acertou em cheio na bola que só parou no fundo das redes! 0-1 e estava feito o primeiro da noite! O P’Mouth como habitual não se deixou ficar e de imediato foi à procura do empate, ficando perto de igualar pouco depois num remate de fora de área de José Pires que encaixou nas mãos de Nuno Guedes. O aviso estava dado e logo de seguida surgiu o golo do empate: transição ofensiva pelo corredor esquerdo com Pignatelli a entregar rasteiro em Francisco Batista que de primeira rematou para o fundo das redes! 1-1! Só dava azul e branco nesta fase do encontro com a equipa da casa a acertar no poste pouco depois num cabeceamento de Pignatelli, chegando no lance seguinte ao segundo tento: lance de insistência na área do Metz com a redondinha a chegar aos pés do avançado Pignatelli que não vacilou, rematando colocado para o 2-1! Era a remontada dos campeões em título em apenas oito minutos! Sem mais ocasiões até ao descanso, o árbitro apitou para o intervalo com os comandados de Manuel Gil Almeida a liderar pela margem mínima.
Na segunda parte o domínio dos caseiros foi mais acentuado, controlando o ritmo de jogo e dispondo de praticamente todas as ocasiões de golo. O P’Mouth ficou perto do terceiro em lance de ataque apoiado que por muito pouco não deu em golo: Francisco Demony recebeu entre linhas na grande área, entregando de seguida em João Quelhas Costa que rematou à figura para uma enorme defesa de Nuno Guedes com o esférico ainda a bater no poste, que perigo! Pouco depois, Demony esteve novamente em evidência, recebendo com espaço no flanco esquerdo e após tirar o defesa do caminho ficou em excelente posição de remate, porém acabou por atirar bastante por cima. Nesta fase do encontro o Metz apresentava enormes dificuldades em chegar a zonas adiantadas no terreno, apostando bastante em lances de transição ofensiva, procurando os movimentos de Gonçalo Costa e Afonso Lima Santos, no entanto o bloco defensivo dos azuis estava bem montado, não permitindo espaço aos avançados da turma forasteira. Até ao final do encontro o P’Mouth ainda teve duas enormes ocasiões de golo em remates de João Quelhas Costa e Francisco Pignatelli, valeu Nuno Guedes a negar os golos com duas defesas de alto nível! Sem tempo para mais o árbitro deu o jogo por terminado com a equipa da casa a somar mais três pontos, somando agora um total de quatorze, ocupando o segundo lugar da tabela classificativa, apenas um ponto atrás do atual líder Banco Invest Team. O Metz mantém o quinto lugar, somando até ao momento sete pontos em cinco partidas disputadas!
por Miguel Sousa
por Francisco Garcia