Jogo

Liga A2, 2025-03-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Heinakeres vs Panathimankos by CCCC

Heinakeres brilham e goleiam o Panathimanks

Os Heinakeres queriam voltar a estar mais próximos do topo da tabela, e não queriam deixar de fugir esta oportunidade, apesar de terem iniciado a partida sete jogadores.

O desafio começou complicado para os Heinakeres. No entanto, a equipa mostrou resiliência e foi a primeira a criar perigo, com Rodrigo Pais Ramos a arrancar pela direita após um excelente passe em profundidade, terminando a jogada com um remate que passou a rasar o poste. Com a entrada de mais um jogador, os Heinakeres passaram a contar com oito em campo e rapidamente fizeram valer a sua qualidade. Henrique Simões Reis brilhou numa jogada individual impressionante, perfurando a defesa adversária em condução e finalizando com determinação. O guarda-redes defendeu à primeira, mas na recarga, Henrique Simões Reis não perdoou, marcando um golo de pura garra e lançando de vez a partida (1-0). A resposta do Panathimanks não tardou, mas quem foi posto a prova foi o seu guarda-redes Paulo Dias (estrangeiro) que mostrou serviço com uma bela defesa a um remate perigoso de Vasco Neves, que havia driblado vários adversários desde a defesa até à entrada da área.

A segunda parte começou com mais um golpe certeiro dos Heinakeres. Manuel Sampaio bateu um canto do lado direito e Rodrigo Pais Ramos apareceu no coração da pequena área para finalizar com precisão, ampliando a vantagem (2-0). A goleada começava a ganhar forma e, pouco depois, Francisco Gil sofreu um penalti. O próprio assumiu a responsabilidade da marcação e bateu com potência, sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes adversário. Estava feito mais um golo (3-0). Os Heinakeres continuavam imparáveis e João Faria de Carvalho protagonizou um passe soberbo que atravessou toda a defesa do Panathimanks e encontrou Francisco Gil, que cara a cara com o guarda-redes não desperdiçou (4-0). Para coroar a exibição de luxo, Manuel Sampaio fez mais uma assistência de qualidade, desta vez rasgando a defesa pelo lado esquerdo e encontrando Martim Cardoso Silva. O extremo esquerdo finalizou com um remate potente, sem hipótese para o guardião adversário, fechando o resultado (5-0).

Com um desempenho avassalador, os Heinakeres mostraram que, mesmo com dificuldades iniciais, tinham todas as condições para dominar o jogo e conquistar uma vitória categórica.

por Duarte Almeida