Jogo

Liga A2, 2025-01-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 4

100000

MVP: Diogo Pires

Bate NA vs Members Club by Homing

Bate NA perde a vantagem para os Members num jogo de muitas emoções

A equipa da casa entrou melhor em termos de eficácia e esteve a vencer na maior parte do encontro. No entanto, os Members acreditaram até ao fim e conseguiram o empate perto do final do encontro, que lhes garantiu 1 ponto.

Os dois lados entraram em força com várias tentativas ofensivas, mas quem conseguiu criar perigo primeiro foi mesmo a equipa da casa, depois de uma bola intercetada por Domingos Albuquerque, o lateral ganhou o ressalto ao adversário e rematou colocado para fazer o 1-0! Os visitantes responderam rapidamente depois de uma bola chegar até Francisco Demony do lado esquerdo, o extremo cruzou teleguiado até Francisco Pignatelli que finalizou com frieza e fez o empate. 1-1! O avançado estava muito perigoso no último terço e voltou a ameaçar, desta vez num livro batido com força que obrigou Simão Veiga Figueira a afastar o perigo com cautela. O Bate voltou a saltar para frente do marcador algum tempo mais tarde, depois de uma grande bola longa de Simão a descobrir João Couceiro na ala direita, o médio cruzou por cima da defesa visitante e a bola chegou até Diogo Pires que finalizou sem dificuldade para o 2-1! Já em cima do intervalo, grande remate de Pires, perto de aumentar a vantagem em direção ao ângulo da baliza, mas um bom mergulho de Duarte Nabais (estrangeiro) serviu para manter a margem mínima até ao final da primeira parte.

O segundo tempo começou perfeito para os homens da casa que fizeram o quarto golo da partida depois de uma bola batida para a área adversária, o defesa falhou o atraso com a cabeça e Pires aproveitou para finalizar com muita categoria num remate de chapéu para fazer o 3-1! Os homens de laranja e preto estava muito fortes e estiveram perto de marcar mais um, desta vez por Antonio Lima (estrangeiro) que recebeu do lado esquerdo, ultrapassou o defesa com um bom movimento técnico e rematou muito forte ao primeiro poste, obrigando assim Duarte a mais uma boa intervenção. Os Members acabaram por reduzir depois de um bom trabalho individual de Francisco Pignatelli, o avançado foi derrubado em falta dentro da grande área e assumiu a cobrança da grande penalidade para fazer o 3-2! A turma da casa não deu tempo para os festejos e voltou a faturar depois de um livre batido rapidamente por Couceiro, rasteiro na profundidade, para Lima que finalizou com frieza. 4-2! O jogo estava a mil e com muitas ocasiões para os dois lados. Uma das principais foi um remate forte de Pignatelli ao poste e depois disso o golo acabou por aparecer num lançamento lateral feito por Demony até Vieira que finalizou num momento muito importante. 4-3! Quem esteve perto de igualar o marcador foi Demony, depois de receber pela esquerda, cortou para o meio e rematou rasteiro para uma defesa sensacional de Simão com a perna, a segurar a vantagem. As bolas paradas estavam um perigo para ambas as balizas e o golo parecia estar prestes a aparecer para qualquer um dos lados. Já na reta final, Demony voltou a brilhar com um livre batido ao primeiro poste e quem apareceu foi novamente Vieira que finalizou com um toque acrobático para deixar tudo em aberto com o 4-4 no marcador! Não houve mais golos até ao apito final, mas a partida fica assim marcada pela emoção que houve até ao último segundo.

 

por Miguel Barrosa

por Redação Allstars