Banco Invest volta a vencer!
Em encontro referente à terceira jornada do escalão máximo do torneio, a formação do Banco Invest recebeu e venceu o Unita Iraque por duas bolas a zero, vencendo pela terceira vez consecutiva, liderando a Divisão Allstars com um registo 100% vitorioso!
Início de jogo intenso por parte do Iraque com duas ocasiões nos minutos iniciais, primeiro num remate de Benjamim Freitas à malha lateral após lance de contra-ataque e de seguida com Rafa a rematar colocado para uma intervenção sólida de Manuel Mascarenhas Lemos! A turma caseira respondeu num lance de ataque organizado que culminou num remate ao lado de Francisco André. O jogo atravessava agora uma fase mais parada com muitas faltas em que o Iraque acabou por chegar ao golo, no entanto acabou por ser anulado devido a fora de jogo! Na resposta o Banco Invest não perdoou e acabou por chegar ao golo num lance fenomenal: viragem de jogo teleguiada de Francisco Prego na direção de Vasco Cameira; o médio recebeu na esquerda, temporizou e cruzou para o segundo poste com Salvador Amaral a finalizar para o 1-0! Na resposta o Iraque ficou perto do golo por duas ocasiões com Benjamim Freitas em evidência, com o primeiro remate a ser bloqueado já na pequena área por Henrique Loureiro e de seguida Benjamim Freitas acabou por atirar rasteiro a centímetros do poste direito! Em cima do intervalo houve livre direto favorável ao Banco Invest com Vasco Cameira a acertar em cheio no poste, que perigo! Chegava o intervalo com a turma caseira a liderar pela margem mínima.
Na segunda parte as ocasiões foram mais reduzidas com o Banco Invest a gerir o resultado e a controlar a posse de bola, já o Iraque apostava no contra-ataque. A turma caseira continuou a dar sequência à boa primeira parte realizada e voltou a deixar o aviso com dois remates extremamente perigosos, primeiro de Vasco Cameira e de seguida de Salvador Amaral com o keeper Joaquim Santiago Matos (estrangeiro) a levar a melhor em ambas as ocasiões! Cheirava a golo no São Miguel e o mesmo acabou por aparecer pouco depois: canto da direita para o coração da área e após vários ressaltos, o esférico sobrou para Fernando Durand que colocou a redondinha no fundo das redes! Até ao final do encontro o Iraque ainda esteve perto de reduzir num livre direto de Zé Forjaz, no entanto acabou por sair ligeiramente ao lado. Sem mais ocasiões dignas de menção o árbitro deu o jogo por terminado com o Banco Invest a manter o seu registo 100% vitorioso!
por Miguel Sousa
por Francisco Garcia