Jogo

Divisão Allstars, 2025-01-19 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Aston Billa vs P´Mouth FC

Aston Billa e P’Mouth anulam-se em empate intenso!

Num jogo de nervos e cheio de oportunidades, as duas equipas inglesas protagonizaram um autêntico espetáculo de futebol onde ninguém levou a melhor! A ganhar ao intervalo por duas bolas a zero, o Aston Billa viu impotente o caudal ofensivo dos campeões em título conseguir marcar dois golos e empatar o jogo já perto do fim!

Soava o apito inicial entre Aston Billa e P’Mouth, com ambas as equipas a quererem vencer e a elevar a contagem de pontos, nesta fase inicial do campeonato. O primeiro lance de perigo saiu para o lado dos Billa, com Guilherme Jardim a rematar perigosamente perto da barra de Bernardo Pile! Poucos minutos depois, Francisco Pignatelli foi derrubado na grande área e foi assinalada grande penalidade! Foi Francisco Demony quem assumiu a marcação e frente a frente com Rodrigo Arede, o avançado não conseguiu enganar o guardião e este defendeu com classe! O jogo estava propicio a oportunidades e o golo não tardou em surgir! Contra ataque rápido dos da casa e Tomás Zanatti rematou forte para o fundo das redes! 1-0, estava inaugurado o marcador! Sem tirar os olhos do ataque, desta vez foi Ricardo Lanita a ficar muito perto de dilatar a vantagem! O P’Mouth começou a reagir e lentamente ia arrecadando oportunidades de golo. Primeiro, frente a Arede, António Quintela (Estrangeiro) rematou à figura! Logo de seguida um remate muito forte de Pedro Romão esteve perto de entrar, mas Arede atento voltou a sacudir o golo e manter a sua baliza a zeros! Uma vez testada a sua defesa, foi novamente a vez da equipa do Billa marcar! Eduardo Noronha recebeu a bola dentro da área e trabalhou de costas para baliza até rematar à meia volta e fazer o 2-0! Que futebol que estavam os jovens ingleses a praticar! Até ao final da primeira parte, a formação de manto azul escuro podia ter reduzido! Uma falta de comunicação impediu Demony e Gabriel Petterle de marcar, visto que se atrapalharam mutuamente e a bola saiu por cima de uma baliza deserta! Desta feita, terminava uma primeira parte recheada de bom futebol e de oportunidades!

O segundo tempo trouxe uma mudança na sorte do jogo. Com vontade redobrada os campeões em título vieram desde cedo à procura de reduzir e assim o fizeram! Após uma grande jogada coletiva, Pignatelli descobriu Romão no coração da área e o ala só teve de encostar! 2-1, estava relançado o encontro bem cedo na segunda parte! Pouco depois, Pignatelli teve o empate nos pés, mas o desvio ao cruzamento saiu com pouca força e a bola atravessou a baliza vazia e saiu para fora! Que oportunidade! Após esta entrada devastadora do P’Mouth, o jogo caiu num equilíbrio tal que as oportunidades só voltaram a surgir perto do final. Primeiro foi Luís Viegas para os visitantes. O ala fez tudo bem e, já tendo ultrapassado Bernado Pile, rematou para a baliza. Quando todos anteviam o terceiro do Billa, eis que veio Francisco Batista cortar a bola em cima da linha de golo! Que intervenção decisiva do defesa! Renovados pelo susto, os visitantes chegaram mesmo ao empate! Pignatelli combinou à entrada da área e rematou com força para o angulo superior mais afastado! Que remate para restabelecer a igualdade! 2-2! Até ao fim não houve tempo para mais e o jogo terminaria empatado!

por Bernardo Carrigy