Jogo

Liga A1, 2025-01-12 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Moleicester City FC vs Grupo Pet24 Veterinários

Pet24 leva a melhor num jogo de loucos

Depois de uma entrada avassaladora da equipa visitante, o resultado não sorria aos ingleses ao intervalo. No entanto, a luta foi até ao fim e a organização defensiva dos Pet24 acabou por ser crucial para segurar a vitória pela margem mínima.

A turma de manto cor-de-rosa entrou muito forte na partida, com todas as ocasiões iniciais para o seu lado. A primeira foi depois de um passe em profundidade para Simão Antunes, o extremo arrancou pelo lado esquerdo e cruzou forte para o segundo poste, mas José Correia limpou e impediu o golo. Logo a seguir, Francisco André também esteve perto de inaugurar o marcador, depois de um bom trabalho individual, o avançado tentou finalizar rasteiro, mas a bola passou a rasar o poste. Não demorou até ser feito o primeiro da partida, novamente a começar nos pés de Simão Antunes, o camisola 7 cruzou para João Resende que recebeu, trabalhou bem à entrada da área e finalizou com um remate forte. 0-1! Depois da torneira abrir, os ingleses não conseguiram fechá-la e foi Francisco André quem voltou a brilhar, o avançado recebeu no último terço e arrancou para finalizar com um remate rasteiro pelo meio das pernas do guardião. Estava feito o 0-2! O Moleicester parecia estar a viver um pesadelo e o terceiro golo veio logo a seguir, num míssil de Resende, a bola atingiu a trave e entrou para o fundo da baliza. 0-3! A equipa da casa conseguiu responder depois de Gonçalo Seiça ser derrubado na área adversária, o árbitro assinalou grande penalidade que foi cobrada por Bernardo Carrigy, o médio não vacilou e fez o 1-3! Algum tempo mais tarde, os visitantes voltaram a faturar, novamente pelos pés de Resende, o médio bateu um livre muito forte, direto para a baliza e sem dar hipótese ao guarda-redes. Foi assim feito o 1-4, para aumentar a vantagem!

Logo a abrir a segunda metade, defesa sensacional de Mateus Oliveira a um remate muito forte de Carrigy, a demonstrar a vontade da equipa da casa em dar a volta ao resultado. O golo acabou mesmo por aparecer alguns minutos mais tarde, depois de um roubo de bola de João Pereira, o número 16 levantou a cabeça e rematou colocado para reduzir para 2-4! A segunda metade foi de sofrimento para a equipa da casa que estava com uma ótima vantagem, mas acabou por se ver na frente pela margem mínima depois de uma recuperação de Seiça, o avançado não deu hipótese e finalizou com categoria para o 3-4. Tudo era possível nestes minutos finais do encontro! Mesmo nos últimos instantes, livre batido por Francisco Neves até ao coração da área onde estava Jota que cabeceou forte, mas uma boa defesa de Mateus manteve a vantagem segura. Logo a seguir, mais uma grande oportunidade, depois de um contra-ataque rápido, a bola chegou até João Carvalho, sozinho do lado esquerdo, o médio rematou cruzado, mas Mateus defendeu e a bola atingiu a barra. O sufoco estava a ser total e houve ainda tempo para uma última oportunidade depois de um lançamento feito por Guga Morgadinho até à área onde estava toda a turma inglesa e apareceu João Ribeiro para cabecear, mas não conseguiu enquadrar com o alvo. Mesmo ao cair do pano, canto batido muito tenso para o primeiro poste onde apareceu Jota e rematou para mais uma defesa sensacional de Mateus que levaria o MVP se não fosse o hat-trick do seu colega de equipa.

por Miguel Barrosa