Heinakeres entra na Liga A a matar!
Duelo entre duas equipas com historial muito diferente. De um lado os Heinakeres, grande nome, com história e que foi infeliz na Divisão Allstars na época passada. Do outro lado, um Borussia com pouca experiência no torneio, mas que foi promovido depois de uma boa prestação na Liga B.
A equipa da casa entrou mais forte e o golo surgiu rapidamente, na sequência de um pontapé de canto batido muito tenso, ninguém apareceu para finalizar, mas depois de um desvio, a bola atingiu o braço de um defesa e o árbitro assinalou grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi o ponta-de-lança, Francisco Gil, com um remate potente que não deu qualquer hipótese ao guardião de defender. 1-0! A turma de manto verde não tirou o pé do acelerador e voltou a criar perigo depois de um excelente passe de Pedro Azevedo, a descobrir João Canadas, sozinho do lado direito, o defesa recebeu com qualidade e tocou para Titó que esteve perto de bisar, mas desta vez Alexandre Carcaça defendeu. Depois de mais alguma insistência, surgiu o segundo golo, após um bom trabalho coletivo, a bola sobrou nos pés de Henrique Simões dos Reis que tocou para Titó e o camisola 99 finalizou com um remate rasteiro ao primeiro poste de trivela. Estava assim feito o 2-0! A resposta dos visitantes esteve perto, depois de um bom trabalho individual de Miguel Lourenço pelo centro do terreno, o médio disparou muito forte para uma boa defesa de Azevedo que manteve a sua baliza a zeros. A equipa da casa estava imparável e depois de uma jogada de persistência, Manuel Sampaio acabou por conseguir finalizar e teve de o fazer com muita força para evitar que o guarda-redes defendesse. 3-0! Depois deste golo, o jogo ficou mais equilibrado, com o Borússia a crescer, relativamente ao começo do jogo. No entanto, a oportunidade seguinte acabou por ser novamente para o lado da casa e desta vez pelos pés de Miguel Justino, o central rematou forte, mas não conseguiu acertar na baliza. Excelente oportunidade para aumentar a vantagem com destaque para Manuel Marta, na sua estreia pelo clube, o extremo arrancou a alta velocidade pelo lado direito, ultrapassando o defesa adversário e assistiu com categoria Rodrigo Pais Ramos, mas o avançado viu o golo negado por Alexandre e na recarga, Henrique tinha tudo para finalizar, mas acertou mal na bola e disparou acima do desejado. As oportunidades não paravam de chover e quem continuava a brilhar era o guardião dos visitantes que voltou a intervir depois de um ótimo passe de Canadas entrelinhas chegar até Ramos, o avançado disparou cruzado, mas o guardião voltou a brilhar com uma ótima defesa.
O segundo tempo começou mais equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, mas demorou algum tempo até ser feito o primeiro golo e desta vez para o lado dos visitantes: depois de uma interferência de uma bola alheia, os defesas da casa ficaram desorientados e Francisco Camacho não perdoou com uma finalização para reduzir para 3-1! Os Heinakeres responderam muito bem, com uma jogada rápida a começar nos pés de Azevedo que descobriu Sampaio do lado direito sozinho, o médio colocou nas costas do defesa com um passe rasteiro em profundidade, onde estava Marta pronto para receber e finalizar com muita qualidade, rasteiro ao primeiro poste. 4-1! Depois de algum tempo sem perigo para ambas as balizas, acabou por aparecer o quinto da equipa da casa, depois de uma distração na defesa do Borussia, Canadas descobriu Titó que fechou o marcador com o hat-trick e o 5-1! Já mesmo nos instantes finais, grande oportunidade para Canadas colocar o nome na ficha de marcadores, mas o remate do defesa atingiu o poste e o resultado manteve-se.
por Miguel Barrosa