Jogo

Divisão Allstars, 2025-01-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: João Sousa

Aston Billa vs ATP United

Aston Billa entra a matar

Os jovens ingleses mostraram o porquê de serem uma das equipas mais fortes atualmente, com uma vitória frente ao ATP na sua estreia na divisão de topo do torneio, em que fizeram com que os 3 pontos parecessem fáceis de garantir.

Entrada forte das duas equipas, ambas a demonstrar a importância deste jogo para se afirmarem nesta nova divisão. A primeira oportunidade de perigo veio para a turma amarela depois de um excelente cruzamento de Diogo Morgado a descobrir Gonçalo Castro ao segundo poste, o camisola 11 cabeceou, mas Vicente (estrangeiro) impediu o golo com uma defesa de qualidade. A equipa inglesa respondeu rapidamente depois de uma excelente arrancada de Ricardo Lanita a acreditar até ao fim e o avançado conseguiu manter a bola em jogo, mesmo em cima da linha lateral e tocou para Eduardo Noronha que temporizou bem, tirou o guardião da frente, mas no momento da finalização pecou e rematou por cima do alvo. A equipa da casa voltou a ter uma boa oportunidade, desta vez pelos pés do capitão, Guilherme Jardim, com mais um remate muito forte que acabou por passar ao lado do desejado. Logo a seguir, houve mais uma boa tentativa do outro central, Miguel Ladeiro, a disparar muito forte, mas à figura e Bruno Branco impediu o golo com uma defesa para canto. A equipa da casa estava muito forte no último terço e acabou por ganhar uma grande penalidade, depois de Afonso Gomes furar a defesa adversária, o médio foi derrubado em falta e assumiu a cobrança com um remate forte que serviu para inaugurar o marcador, 0-1!

Já no segundo tempo, grande oportunidade para o golo do empate depois de um bom trabalho de Castro, o ala tocou para Pedro Carvalho que tentou finalizar, mas a bola não entrou por pouco. Depois de algum tempo sem oportunidades, o Billa conseguiu aumentar a vantagem num ataque rápido, Lanita tocou para João Sousa que estava bem posicionado e disparou muito forte para dentro da baliza, fazendo assim o 0-2! Já na reta final do encontro, grande momento de Afonso Vaz Pinto, o defesa estreante disparou muito forte na sequência de um pontapé de canto em volley, mas não conseguiu reduzir porque a bola atingiu a trave. Os ingleses fecharam o encontro depois de um bom movimento de Duarte Galvão Correia, o lateral cortou para o meio e disparou muito forte para uma ótima defesa de Bruno, mas Jardim apareceu para finalizar na recarga e fechar o jogo com o 0-3!

 

 

por Miguel Barrosa