Jogo

Qualifying, 2024-11-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Cergalense vs Dynamo Kybebe

João Rocha com exibição de excecional lidera a sua equipa rumo a mais uma vitória

O confronto entre Cergalense e Dynamo foi intenso e repleto de emoção e golos. Com atuações brilhantes de João Rocha e Pedro Castanheira, o Dynamo conseguiu segurar a vitória em um jogo cheio de oportunidades e muita ação que acabou com um marcador nuns incríveis 4x6.

O Dynamo começou o jogo com o pé no acelerador, com Pedro Castanheira a criar a primeira oportunidade perigosa. O jogador fletiu para dentro, driblou o adversário e rematou forte junto ao poste, mas o guarda-redes do Cergalense,Diogo Simões, estava bem posicionado para evitar o golo.Logo depois, João Rocha que se destacou muito neste jogo abriu o marcador com um potente remate de fora da área que não deu qualquer chance ao guarda-redes adversário, colocando o Dynamo na frente do marcador.O Cergalense reagiu de forma rápida e num contra-ataque bem executado, Francisco Andion apareceu isolado no meio da área e, com muita calma, finalizou por baixo do guarda-redes para empatar a partida em 1x1.Sem deixar o ritmo cair, o Dynamo voltou a impor-se. Pedro Castanheira, desta vez, não desperdiçou a oportunidade e rematou cruzado para fazer o 1x2 no jogo e assim restabelecendo a vantagem do Dynamo.Logo de seguida a equipa não baixou o ritmo e, João Rocha aproveitou uma saída errada do guarda-redes do Cergalense e, com um toque subtil aumentou a vantagem da sua equipa na partida.O Cergalense quase reduziu com Francisco Andion, que cabeceou na sequência de um livre mas viu o esférico a embater no poste. João Rocha estava imparável e com um remate de longa distância muito bem colocado, marcou o seu terceiro golo do jogo. Antes do intervalo, Rocha completou o “poker”, rematando com força e precisão para aumentar a vantagem para 1x5, antes do apito para o intervalo.

O Cergalense voltou determinado e Duarte Di Pietro marcou um belo golo após uma jogada bem construída, reduzindo a desvantagem. Pouco depois, Miguel Di Pietro teve uma oportunidade clara no segundo poste, mas a bola passou ligeiramente ao lado.O jogo continuava frenético e Guilherme Vidigal, em uma grande jogada individual, cruzou para trás, onde Francisco Andion finalizou com precisão para o seu segundo golo da noite, diminuindo para 3x5.Apesar da pressão do Cergalense, o Dynamo manteve a cabeça fria e aproveitou um erro adversário onde Pedro Castanheira, mostrando toda a sua classe, driblou o guarda-redes e empurrou a bola para as redes, marcando o sexto golo da sua equipa 3x6.Nos minutos finais, Martim Sebastião ainda brilhou pelo Cergalense, marcando um belo golo com uma finalização colocada que deixou o guarda-redes Fábio Silva (estrangeiro) sem reação. O mesmo Martim Sebastião teve outra grande oportunidade logo depois, mas Fábio Silva,intransponível, fez duas defesas consecutivas – primeiro contra Martim e depois na recarga de Tomás Pessoa – garantindo que o marcador permanecesse inalterado.


Uma vitória conquistada com mérito pelo Dynamo, que soube aproveitar melhor as oportunidades criadas, enquanto o Cergalense lutou até o fim, mas foi penalizado pela falta de eficácia em momentos cruciais.


por Pedro Chantre