Empate a uma bola no São Miguel!
Em jogo referente à décima jornada do Qualifying, o atual líder da competição Beer Neverlusen recebeu a Sociedade Real com o jogo a terminar 1-1! O encontro foi bastante equilibrado do primeiro ao último minuto com ambas as equipas a praticarem um futebol bastante ofensivo, proporcionando aos adeptos um excelente jogo de futebol!
O árbitro deu início ao encontro e foi a equipa da casa a assumir o controlo do mesmo, tendo mais bola e chegando com maior frequência ao último terço nos primeiros minutos do jogo. O primeiro sinal de perigo da turma caseira surgiu por intermédio de Nuno Nóbrega num remate cruzado de longa distância do defesa do Beer que obrigou o keeper Pedro Carvalho a mostrar serviço com uma excelente intervenção. Instantes depois nova ocasião para a turma de azul, desta vez com André Silva em evidência: recebeu junto ao flanco direito, puxou para dentro e rematou colocado em arco com o esférico a passar ligeiramente por cima! A Sociedade Real começou gradualmente a chegar a zonas de finalização e ficou perto do golo num lance de transição ofensiva: Manuel Sassetti recebeu entre linhas, tirou o defesa do caminho e rematou à figura para uma defesa segura de Sebastião (estrangeiro)! Voltou a ser o Beer a responder momentos mais tarde num livre direto da esquerda que por pouco não deu em golo, valeu a intervenção do guarda-redes da Sociedade Real. Em cima do intervalo nova chance de golo para a formação orientada por Tiago Pereira Duarte com André Alvega a conduzir pelo corredor direito e a rematar cruzado junto ao poste esquerdo, ficando pertíssimo do golo inaugural! O jogo seguiu para intervalo empatado sem golos, estando tudo em aberto para a segunda parte.
Na segunda metade do encontro o Beer voltou a entrar melhor, tendo de imediato uma ocasião flagrante para abrir o marcador: erro na primeira fase de construção da Sociedade Real com o passe a ser intercetado por Manuel Dias que por muito pouco não deu golo! O aviso estava dado e na ocasião seguinte a favor a turma de azul não vacilou: com muito espaço à entrada da área Miguel Ribeiro não pediu licença e rematou tenso cruzado com o esférico a entrar na baliza junto ao poste esquerdo! Excelente finalização do médio do Beer e enorme festa no São Miguel, estava feito o 1-0! A festa durou cerca de dois minutos com a Sociedade Real a responder da melhor maneira, igualando de imediato o marcador num momento de inspiração de Afonso Sousa: livre direto ainda de muito longe a favor da turma visitante em zona frontal para a baliza com Sousa a executar a bola parada de forma perfeita, colocado o esférico no canto superior direito, que golaço! Com o golo do empate o jogo ficou ainda mais aberto e ambas as formações de tudo faziam para chegar ao segundo tento. Até ao final do encontro a Sociedade Real esteve por cima com duas boas chances para chegar ao 1-2: primeiro após cruzamento da direita José Burguete desviou de primeira ao lado; de seguida em novo lance de contra-ataque Sousa conduziu pela esquerda e assistiu o colega que atirou ligeiramente por cima! Sem tempo para mais, o arbitro deu o jogo por terminado, com o marcador final a ser fixado em 1-1!
por Miguel Sousa
por Francisco Garcia