Empate com golo ao cair do pano
Num jogo renhido e cheio de emoções, Jar Jar Binks e Unathletic Club empataram 1x1 numa partida onde a intensidade e a luta pela posse de bola foram as marcas dominantes. Apesar das várias oportunidades criadas, ambas as equipas esbarraram na eficácia defensiva e em grandes exibições dos guarda-redes, que foram os verdadeiros protagonistas da noite.
O jogo começou com equilíbrio no meio-campo, com ambas as equipas a tentarem assumir o controlo. A primeira oportunidade surgiu para o Unathletic, com um cruzamento pela esquerda que foi afastado pela defesa do Jar Jar. No ressalto, Alexandre Melo apareceu bem posicionado, mas o remate foi prontamente bloqueado.De seguida Afonso Costa, com um lançamento lateral forte para Carlos Lourenço, mas o remate foi novamente bloqueado pela defesa do Jar Jar.Aos poucos, o Jar Jar começou a crescer no jogo e teve uma bela jogada construída por Guilherme Silva. O jogador fintou o seu marcador pela esquerda e rematou forte, mas o guarda-redes Carlos Santos estava atento e defendeu com segurança.O golo inaugural surgiu na reta final da primeira parte. Após uma recuperação já dentro da área adversária, Guilherme Silva ficou isolado e, com muita frieza, colocou a bola no fundo das redes, abrindo o marcador para o Jar Jar. Carlos Lourenço ainda fez uso do seu pé esquerdo e obrigou Tiago Gaeiras a uma bela intervenção antes do intervalo
O segundo tempo começou com Guilherme Silva a ameaçar novamente, ao aparecer isolado pelo lado direito, rematou cruzado, mas desta vez Carlos Santos, guarda-redes do Unathletic, mostrou grandes reflexos e evitou males maiores para a sua equipa.O Unathletic respondeu com uma grande oportunidade de Alexandre Melo, que tentou um chapéu frente a Tiago Gaeiras no entanto a bola passou ligeiramente por cima da trave, naquele que poderia ter sido um golo espetacular.Com o Unathletic a subir as suas linhas, o Jar Jar apostava no contra-ataque. Guilherme Silva protagonizou uma jogada individual brilhante, mas Carlos Santos, em noite inspirada, negou-lhe novamente o golo com uma defesa impressionante.Já perto do final, o Unathletic ganhou um livre frontal. Afonso Costa, com um remate perfeito, colocou a bola na gaveta mas Tiago Gaeiras de forma inacreditável esticou-se todo e foi buscar um golo que parecia certo.A emoção manteve-se até ao apito final,quando após um lançamento lateral de Afonso Costa Alexandre Melo aproveitou um conjunto de ressaltos para rematar no meio da confusão e fazer o golo do empate garantindo um ponto para a sua equipa neste jogo.
Foi um jogo disputado até ao último minuto, com momentos de brilhantismo e intensidade acabando com um empate que garante que ambas as equipas saiam com pelo menos um ponto deste jogo.
por Pedro Chantre