Jogo

Qualifying, 2024-11-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Dino Mehakovic

FC Nomads Lisbon vs Tribato

Jogo empatado, mas cheio de show.

As duas equipas deram tudo durante o tempo de jogo, infelizmente nenhuma conseguiu levar os 3 pontos para casa apesar do grande esforço de todos os elementos em campo.

Começou o jogo entre FC Nomads Lisbon e Tribato. A primeira oportunidade foi para a equipa da visitante. O defesa central tocou com a bola na mão e os Tribato ganharam uma falta perigosa à entrada da área. O médio Miguel Guarda bateu com força, mas foi contra a barreira e desperdiçou uma boa oportunidade. O jogo estava partido e os meios campos estavam a defender muito bem e a intensidade física e crescendo em campo. Pouco depois Manel Serra fez um bom passe para Miguel Guarda, que avançou muito bem no terreno e já na zona central rematou com força e a bola entrou mesmo no cantinho. Grande golo! 0-1! Os russos foram tentando a sua sorte, primeiro com um remate de longa distância de Anton Kivshovatskii e depois com uma jogada pelo corredor esquerdo, Ilia Dubovksis, cruzou, mas o guardião antecipou se bem e evitou o perigo. A confiança da equipa caseira foi crescendo ao longo da primeira parte e foi através de um bom momento de futebol da parte dos FC Nomads Lisbon que Dino Mehakovic recebeu dentro da área, mas não conseguiu pôr a bola dentro da baliza. Logo de seguida a equipa visitante teve durante muito tempo a bola e muito perto de desviar a bola para dentro da baliza em várias ocasiões, sempre sem eficácia e com algum azar, mas com resiliência no ataque. O primeiro tempo acabou com um canto efetuado por Dimitrii Sakhno e Vasyl Kuts saltou mais alto que todos e desviou a bola contra os ferros da baliza adversária. Que oportunidade. Fim do primeiro tempo

 

O segundo tempo começou bem partido, as equipas estavam bem mais agressivas e os duelos mais intensos. A primeira oportunidade da segunda parte foi pela parte da equipa caseira com um remate de Andrei Pronin, mas Afonso Ferraz esteve atento. Pouco depois foi a vez de Dino Mehakovic arranjar espaço dentro de área, rematar, mas a bola desviou num jogador e ganharam o canto. Após o canto ser batido houve uma série de ressaltos e Dino rematou com força, o guardião defendeu mais uma vez. Logo de seguida os Tribato saíram em contra ataque e Miguel Guarda isolou Frederico Antunes, mas o jovem jogador não conseguiu finalizar da melhor maneira e o defesa cortou a bola. Os FC Nomads Lisbon subiram as suas linhas e foi daí que Dino recebeu a bola dentro do interior da área, rematou, Afonso Ferraz defendeu, mas logo de seguida Dino ganhou o ressalto e marcou na recarga! 1-1! O resultado estava longe de estar fechado. A equipa visitante não desistia do jogo e António Pyrrait fez um passe longo que deixou Frederico Antunes na cara do golo, mas o médio falhou e a bola acertou na trave adversária. Que grande oportunidade. Já mais perto do fim do jogo a equipa visitante ganhou um livre à entrada da área, Miguel Guarda bateu com força e António Pyrrait apareceu para ganhar o ressalto e desviou para dentro da baliza! 1-2! A equipa caseira não perdeu tempo e respondeu muito bem e Nikita Nefedov correu pelo corredor esquerdo e cruzou rasteiro para o interior da área onde apareceu Dino Mehakovic e rematou para dentro das redes. Estava feito o empate! 2-2! O jogo acabou por não ter muito mais oportunidades claras de golo. Fim do jogo.

por Bernardo Falcão