Beer Neverlusen consegue primeira vitória desde o regresso!
Em mais uma jornada a contar para o Qualifying, os Beer Neverlusen deslocaram-se ao terreno dos Dynamo Kybebe e venceram por 3x1, num jogo que assinalou o regresso da turma alemã às vitórias, depois de uma época afastados dos relvados.
Início de jogo no São Miguel, com a formação do Dynamo Kybebe a dispor logo numa das primeiras jogadas, de uma excelente ocasião de perigo. Ricardo Peralta a conduzir a bola pela esquerda em grande velocidade, e, chegando à entrada da área, disparar cruzado com grande potência, mas a bola bate em cheio no poste! Que excelente ocasião da formação da casa a abrir o jogo, mas pouco depois, iriam mesmo ser os Beer Neverlusen a conseguir inaugurar o marcador! Cruzamento para o meio da área, e depois de uma grande confusão, a bola sobra para Bernardo Moreira, que dispara de trivela e coloca a bola no fundo das redes, assinalando um grande golo! Estava feito o 1-0, numa altura em o jogo estava bastante dividido, mas apesar do equilíbrio na posse de bola, eram os Dynamo Kybebe que chegavam com mais perigo à baliza adversária, e já na reta final deste 1º tempo, iriam ficar de novo muito perto de chegar ao golo. Lançamento de linha lateral efetuado na direção de Peralta, que recebe orientado, tirando um defesa do caminho, e dispara rasteiro, mas José Encarnação estava atento e faz uma bela defesa para canto! Pouco depois, o árbitro apitava para intervalo, com o jogo a manter-se 1-0.
No recomeço da partida, a equipa da casa voltava com fome de golos, procurando o empate no encontro, mas o adversário aproveitava também para criar perigo, e nesta fase inicial, o jogo mantinha-se equilibrado, com diversas chances para ambos os lados. Primeiro, Bernardo Moreira, dos Beer, através de um contra-ataque a tentar alvejar a baliza, mas a bola desvia num defesa e passa ligeiramente por cima do poste! Pouco depois, canto para os Dynamo Kybebe, e a bola a cair em Nelson Sá, que cabeceia sozinho, mas a bola sai ao lado do poste! A seguir, novo contra-ataque para os visitantes, com Bernardo Moreira a disparar cruzado, mas a bola a bater no poste! E finalmente, após diversas chances de parte a parte, chegaria o golo. Lançamento para os Dynamo Kybebe, e depois de um mau alívio, a bola sobra para Pedro Castanheira que dispara para o golo, fazendo assim o 1-1! O jogo estava finalmente empatado, e a equipa da casa celebrava bastante este feito, mas a sua felicidade não iria durar muito, pois logo a seguir voltaria a haver mudanças no marcador. Grande penalidade assinalada a favor dos Beer Neverlusen, e, chamado à sua conversão, João Mário não perdoa e faz o 2-1! Aproveitando o balanço do golo anterior, a formação de azul partia para cima do adversário, em busca do golo da tranquilidade, e já mesmo no final da partida, iria mesmo chegar o golo. André Silva a cruzar na esquerda, e a encontrar Manuel Dias, que, sozinho no 2º poste, finaliza de primeira e coloca o resultado em 3-1, dando a vitória à sua equipa, pois pouco depois, o jogo terminava.
por Nuno Costa